OS NOSSOS SENTIMENTOS
SÃO OS NOSSOS FEITOS
QUE INCLUEM OS NOSSOS ARREPENDIMENTOS
I
Os seres,
Os fazedores,
Os geradores
De atos
De feitos,
Que produzem
Os sentimentos
Que incluem
Os arrependimentos
Como humanos
Dignos
Benignos,
Mas imperfeitos.
II
O que fazemos,
Constituem
Os máximos
Que sabemos
Inteligentemente,
Humanamente,
Quotidianamente,
Perante
O que existe
À nossa volta
No Planeta
Em que se habita
E se confronta,
Perante
Os dilemas,
Os problemas
Que constituem
Os traumas
Das nossas almas.
III
Ninguém
É perfeito
No seu ato,
Ontem,
Hoje
Ou amanhã,
No que faz
Para alegrar alguém,
Ou no satisfaz
A outrem
Plenamente
No que sonha,
Ou seja, que atinge
A cada um satisfatoriamente.
IV
Desejamos,
Queremos,
Ambicionamos,
Almejamos
A perfeição
Na nossa ação,
Mas falhámos
Agourámos
Na prática
Que não nos indica
Que é o caminho
Que não incide,
Que não corresponde
Ao nosso sonho.
V
Há indivíduos
Que não admitem
O erro,
Porque pensam
Que estão no caminho
Certo.
Nunca reconhecem
A sua pequenez,
Porque acham
Que a sua lucidez
É maior
Que o amor
Ao redor.
Nunca pedem
O perdão,
Porque pensam
Que a sua visão
Está acima de toda a multidão!
Por que caminham
Sempre nessa direção
E não fazem
A introspecão?!
VI
A perfeição
Está no reconhecimento
Da nossa imperfeição
Do nosso ato,
Da nossa ação
Dia
Após dia.
Roguemos
Para que os que estão
Nessa cegueira,
Voltem à terra!
(Continua)
BRANDOA ( domingo, 13:54), 21 de janeiro de 2024.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário