quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

 Pai, filho, avô, o que se passa concretamente?

Eu não fui à vossa casa para estragar a vossa relação, o vosso casamento! Fui à vossa casa, porque sentiste humilhado como fui tratado pela NATTY! Fui à vossa casa pela tua intensa insistência, porque tens orgulho do teu pai  e queres que seja mal tratado por ninguém, não sofrer vexame de ninguém!

E agora, em que fico nesta situação, nesta altura? Como me olho e como olho para a cara da Jéssica, que me recebeu muito bem?! 

Eu não tenho também, orgulho do meu filho?!

Tu, já és pai e tens uma responsabilidade acrescida, porque também queres ter orgulho do teu filho e queres que ele cresça plenamente em todos os aspetos como criança e como pessoa humana!

Pede desculpas, pois, pedir desculpa é um ato nobre de uma pessoa com carácter! Sinto-me muito triste e abalado com o teu comportamento que em nada abona para a imagem do pai, das irmãs e da família em geral!

 Eu queria falar de ti sempre com a boca cheia e nunca baixar a cara, o rosto quando falo com alguém sobre ti!

Eu não sei como responder a Jéssica! Mas não estou a conseguir dormir com este grande peso na minha cabeça, na minha consciência!

Mas vou ganhar a coragem e tentar fazê-lo para poder dormir um pouco. Pede desculpas e explicas melhor o que ela viu, leu ou ouviu no teu telemóvel. Os casais devem dialogar, entenderem-se pelas palavras. 

Liga-me quando puderes. Se queres que o pai viva mais anos, ouve o me conselho: trata a Jéssica com carinho e mimo, a mulher que te deu um filho lindo!

Eu vivo em função do vosso comportamento, do vosso sucesso pessoal, profissional e familiar!

O homem muda, porque não como um animal irracional. O aprende com os seus erros! Todos nós erramos, porque não somos perfeitos, porque somos humanos!

O resto, a rua, os amigos, amigas, é um autêntica ilusão! A vida é família, a razão da existência humana !

Sem saber de nada até homem e enviei uma mensagem à Jéssica:

"

Boa noite Jéssica. Como estás com o Isaac? Olha, cheguei bem. Mas como era muito tarde,  não telefonei e mandei apenas mensagem ao Toninho. Hoje, não fui as primeiras aulas e só a partir das 10 é que fui para a escola até às 17 horas. Estava muito cansado. Não vos liguei hoje mais cedo, porque estava a preparar o meu jantar.

Muito obrigado pela forma calorosa que me receberam e espero e desejo que estejam bem, claro , depende tudo do Toninho. Tive a falar com ele, dizendo -lhe que mude o seu comportamento, pois, ele encontrou uma jóia de mulher e que nos dias de hoje, é muito raro . Muito obrigado, abraços e beijinhos para o meu querido netinho"


4)1/2024

KK-NDO 

Sem comentários:

Enviar um comentário