A RAIVA
NÃO NOS SALVA,
PELO CONTRARIO, NOS CAVA
I
Às vezes,
Pensamos
Que somos
Os melhores,
Os mais
Perfeitos
Porque praticamos
Atos
Justos
E esquecemos
Que somos
Imperfeitos,
Por mais
Que nos esforcemos...
II
No entanto,
Isso nos valoriza,,
Nos eleva,
Nos engrandece,
Nos coloca
Nos lugares
Cimeiros,
Nos topos
Dos tempos,
Nos patamares,
Nos altares,
Nos enobrece,
Nos dignifica
Como seres,
Não só no conhecimento,
Mas sobretudo,
Na compreensão
Do mundo
Mais vasto
Que nos polariza
Como verdadeiros
Filhos de Adão
E Eva...!
III
Dia
Após dia,
Acumulamos
Energias
Positivas,
Enérgicas,
Nos sentimos
A viajar nas vias
Progressivas,
Lunáticas
Que conduzem o mundo
Ao sucesso,
Ao progresso,
Não excluindo
Nenhum homem,
Ninguém
Que pretende
Fazer parte
Integrante
Da locomotiva
Que salva
Qualquer
Ser
Que anda,
Caminha,
Sonha,
Que não tem,
Nem
Guarda
Reserva,
Nem
Tão pouco raiva
No seu peito,
Porque quer
Ser
Perfeito,
Desejando
Apenas a felicidade...!
IV
A nossa seiva,
Não deve ser
De raiva,
Melhor
Dito,
Não a deve conter,
Mas sim,
O amor
Até ao nosso fim,
Com o intento,
Com o intuito
Mais fraterno
E humano...!
V
Quando o sono
Nos perturba,
Nos impede de dormir,
Devemos recorrer
A poesia,
Escrever
O que vem do fundo
Da nossa alma
Que ama,
Que tem um lago
Imenso, benigno,
Que semeia
O amor,
Que tem horror
Ao espírito que incuba
A maldade para dividir
Reinar
E governar,
Esquecendo
Todos e tudo...
(Continua)
Brandoa( quinta feira, 05:24), 18 de janeiro de 2024.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário