quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

 A RAIVA 

NÃO NOS SALVA,

PELO CONTRARIO, NOS CAVA


I


Às vezes,

Pensamos 

Que somos 

Os melhores,

Os mais

Perfeitos

Porque praticamos

Atos

Justos

E esquecemos

Que somos 

Imperfeitos,

Por mais

Que nos esforcemos...


II


No entanto,

Isso nos valoriza,,

Nos eleva,

Nos engrandece,

Nos coloca

Nos lugares 

Cimeiros,

Nos topos

Dos tempos,

Nos patamares,

Nos altares,

Nos enobrece,

Nos dignifica

Como seres,

Não só no conhecimento,

Mas sobretudo, 

Na compreensão

Do mundo

Mais vasto 

Que nos polariza 

Como verdadeiros 

Filhos de Adão

E Eva...!


III


Dia

Após dia,

Acumulamos 

Energias

Positivas,

Enérgicas,

Nos sentimos

A viajar nas vias

Progressivas,

Lunáticas

Que conduzem o mundo

Ao sucesso,

Ao progresso,

Não excluindo

Nenhum homem,

Ninguém

Que pretende

Fazer parte

Integrante

Da locomotiva

Que salva

Qualquer

Ser

Que anda,

Caminha,

Sonha,

Que não tem,

Nem

Guarda

Reserva,

Nem

Tão pouco raiva

No seu peito,

Porque quer

Ser

Perfeito,

Desejando 

Apenas a felicidade...!


IV


A nossa seiva,

Não deve ser

De raiva,

Melhor

Dito,

Não a deve conter,

Mas sim,

O amor

Até ao nosso fim,

Com o intento,

Com o intuito

Mais fraterno

E humano...!


V


Quando o sono

Nos perturba,

Nos impede de dormir,

Devemos recorrer

A poesia,

Escrever

O que vem do fundo

Da nossa alma

Que ama,

Que tem um lago

Imenso, benigno,

Que semeia

O amor,

Que tem horror

Ao espírito que incuba

A maldade para dividir

Reinar

E governar,

Esquecendo 

Todos e tudo... 


(Continua)


Brandoa( quinta feira, 05:24), 18 de janeiro de 2024.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário