sexta-feira, 26 de janeiro de 2024

 NO MEU CONVIVIO

SADIO

EM CADA MEIO...


I


Gostaria

Que alegria

Invadisse

A minha face

Em cada dia 

E me proporcionasse

O bem-estar 

Em cada lugar...!


II


Gostaria 

Que o sol

Cobrisse

O meu rosto

Do vento,

Das intempéries,

De séries 

Dificuldades 

Nas minhas lides 

Diárias;

Que o farol

Me guiasse,

Me orientasse

Nas noites 

Gigantes

E escuras

Das minhas aventuras...!


III


Como um ser vivo,

Tenho 

Um sonho,

Um objetivo

Que me alimenta,

Que me suporta

E me sustenta...

A esperança

Que me testa

Com pujança...!


IV


A minha alegria

Tem de vir da minha família;

Da folia

Da vida 

Que ela me dá

Em cada instante,

No presente

No futuro

Do meus filhos

E netos no vindouro!


V


Para mim ,

Nada 

Tem um fim 

Senão

A alegria

Do meu coração 

Que a família 

Me proporciona 

E me abona.,

Me dá!

A Deus,

Peço 

Imenso,

Que não me separa dos meus,

Porque não sei viver 

Sem eles,

Porque é como um peixe fora de agua...! 

.i


(Contínua)

um 

Colina do Sol, 26 de Janeiro de 2022.


KK(NDO)=KK

Sem comentários:

Enviar um comentário