VOLTO
AO PONTO
ONDE HABITO...
I
O dia
Começou.
Todos se erguem
A fim de pagarem
O pecado
De Adão e Eva.
A fatia
Que Deus traçou
No passado
Longínquo
Que cada indivíduo
Leva
Como o fardo
Nas suas costas
Como bestas...
II
O prazer
De escrever
Na localidade
Onde
Reside
A minha filha,
Onde
Trabalha
E vive
Com o seu marido
E os seus filhos.
Cada um move
Consoante o fado
Que Deus
Concedeu aos seus
Nos seus baralhos.
III
Depois das festas,
É o retorno
À normalidade
Da sociedade
Na humanidade.
Cada qual toma
O seu leme
E rema
Em direção a outra
Que o segura,
Que o sustenta,.
Que o alimenta
Na sua sobrevivência,
Na sua existência
Como humano
Em todos os pontos de vistas.
IV
Arrumar as malas,
Arrumar as trouxas,
As mochilas,
As sacolas
Seguir as faixas
Que nos orientam
E levam às oficinas,
As nossas fainas,
Custe o que custar,
Temos que nos levantar
E voltar
Aos nossos lugares
E com pena, deixar
Os familiares...!
V
É a lei da emigração
Que nos impede
À confraternização,
Que nos impede o convívio
Sadio
Com os membros
Da família...!!!
(Continua)
HIGH BROOMS ( ENGLAND, TUESDAY, 07:30), 2ND JANUAR 2024.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário