terça-feira, 2 de janeiro de 2024

 VOLTO

AO  PONTO

ONDE HABITO...


I


O dia 

Começou.

Todos se erguem

A fim de pagarem

O pecado 

De Adão e Eva.

A fatia

Que Deus traçou

No passado

Longínquo

Que cada indivíduo

Leva

Como o fardo

Nas suas costas

Como bestas...


II


O prazer

De escrever

Na localidade

Onde

Reside

A minha filha,

Onde 

Trabalha

E vive 

Com o seu marido

E os seus filhos.

Cada um move

Consoante o  fado

Que Deus 

Concedeu aos seus 

Nos seus baralhos.


III


Depois das festas,

É o retorno

À normalidade

Da sociedade

Na humanidade.

Cada qual toma

O seu leme

E rema

Em direção a outra

Que o segura,

Que o sustenta,.

Que o alimenta

Na sua sobrevivência,

Na sua existência

Como humano

Em todos os pontos de vistas.


IV


Arrumar as malas,

Arrumar as trouxas,

As mochilas,

As sacolas

Seguir as faixas

Que nos orientam

E levam às oficinas,

As nossas fainas,

Custe o que custar,

Temos que nos levantar

E voltar

Aos nossos lugares

E com pena, deixar

Os familiares...!


V


É a lei da emigração

Que nos impede

À confraternização,

Que nos impede o convívio

Sadio

Com  os membros

Da família...!!!


(Continua)



HIGH BROOMS ( ENGLAND, TUESDAY, 07:30), 2ND JANUAR 2024.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário