"ESTE É O MEU GOVERNO,
EU É QUE GOVERNO.
DE TUDO, SOU O DONO"...
I
A prepotência
E tanta,
Em alguém que diz
Que é um democrata,
Num pais
Que se diz
De democracia!
Que falácia
Naquela parte
Do nosso continente!
II
Indignado
Cada vez
Mais
Com o que se passa
Naquele país
Que não sabe viver
Em paz,
Em tudo
O que se faz
Na forma de sobreviver!
Tudo se desfez
Mil vezes!
III
Basta!
Chega
De cada atropelo
À constituição
Da nossa Nação!
Cabral
Deve estar muito furioso
Com o comportamento
Dos seus conterrâneos,
A miséria
Que os políticos
Condenam eternamente
Ao seu povo!
IV
Porquê
Mamã
Guiné
A forma
Como se rema
Nas tuas águas,
Derramando mágoas
E lágrimas
Em cada
Época,
Em cada
Década
E sacrifica
Cada vez
Mais
Os mais
Vulneráveis,
Os mais frágeis,
Os mais
Desfavoráveis,
Porque os "machos"
Só se preocupam
Com os seus tachos,
Ignoram
O sofrimento dos demais!!!
V
Os nossos sonhos
São protelados,
São prolatados,
Adiados
Por causa dos caminhos
Errados,
Seguidos
Por esfomeados,
Loucos
E malucos
Políticos,
Que não sabem destrinçar
O privado
Do público
Ou fazem-no intencionalmente,
Deliberadamente...
VI
" Eu ando
Lado
Com a Constituição.
Em sua substituição,
Tomo a decisão,
De modo
Sincero
Que vai ao encontro
Da ambição
E desejo da população!
Represento o Divino
Senhor
Nesta terra,
Eu sou o seu dono,
O delfim.
Faço o que o povo de mim, espera"!!!
(Continua)
BRANDOA ( sábado, 12:00), 16 de dezembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário