sábado, 16 de dezembro de 2023

 "ESTE É O MEU GOVERNO,

EU  É QUE GOVERNO.

DE TUDO, SOU O DONO"...


I


A prepotência

E tanta,

Em alguém que diz

Que é um democrata,

Num pais 

Que se diz

De democracia!

Que falácia

Naquela parte

Do nosso continente!


II


Indignado

Cada vez

Mais 

Com o que se passa

Naquele país

Que não sabe viver 

Em paz,

Em tudo 

O que se faz

Na forma de sobreviver!

Tudo se desfez

Mil vezes!


III


Basta!

Chega

De cada atropelo

À constituição

Da nossa Nação!

Cabral 

Deve estar muito furioso

Com o comportamento

Dos seus conterrâneos,

A miséria 

Que os políticos

Condenam eternamente 

Ao seu povo!


IV


Porquê 

Mamã

Guiné

A forma

Como se rema

Nas tuas águas,

Derramando mágoas

E lágrimas

Em cada

Época,

Em cada

Década 

E sacrifica

Cada vez

Mais

Os mais 

Vulneráveis,

Os mais frágeis,

Os mais 

Desfavoráveis,

Porque os "machos"

Só se preocupam

Com os seus tachos,

Ignoram 

O sofrimento dos demais!!!


V


Os nossos sonhos

São protelados,

São prolatados,

Adiados

Por causa dos caminhos

Errados,

Seguidos

Por esfomeados,

Loucos

E malucos

Políticos,

Que não sabem destrinçar

O privado

Do público

Ou fazem-no intencionalmente,

Deliberadamente...


VI


" Eu ando

Lado 

Com a Constituição.

Em sua substituição,

Tomo a decisão,

De modo

Sincero 

Que vai ao encontro

Da ambição

E desejo da população!

Represento o Divino

Senhor

Nesta terra,

Eu sou o seu dono,

O delfim.

Faço o que o povo de mim, espera"!!!


 


(Continua)


BRANDOA ( sábado, 12:00), 16 de dezembro de 2023.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário