domingo, 3 de dezembro de 2023

A CANETA

ESTÁ

PRONTA

PARA A META...


I


Pronta,

Preparada,

Está

A caneta

Para a caminhada

Até a meta

Indicada

Para cada

Um, na vida...


II


Veiculada 

A ideia

Como a veia

Situada

No organismo

De cada 

Indivíduo,

Por mim

Até ao fim,

Como o preâmbulo

Que tem sido o mesmo

Desde o longínquo

Tomo

Do versículo

Primeiro

Do meu trajeto

Como um aventureiro

Sujeito...


III


Antecipo

O meu tempo

Como o tipo

Cujo corpo

Se assemelha ao sapo

Num buraco

Situado 

Num charco

Profundo

De um lago,

Um cágado

Desprovido

Do abrigo,

Sem dona

Genuína,

Sem proteção

No que diz respeito

À afeição,

Ao afeto...!


IV


Escrevo

O que devo,

A minha pertença,

Ou ao acaso,

O que vem à cabeça,

Um pensamento

Vasto,

Coeso,

Genuíno

De um manjaco

Romântico,

Africano

Em pleno

Continente europeu

Sem chapéu,

Sem cobertura

De nenhuma

Criatura,

De nenhuma

Alma

Com fleuma...


V


Escrevo

O que me apetece,

O que me agrada

Da vida,

Como levo

A vida

Em cada 

Dia,

Na alegria

Ou na crise.

Não importa,

Desde que não bata

A porta

De alguém

Incomodando,

Importunando,

Porque sou um homem

Do bem.


(Continua)


BRANDOA ( domingo, 05:16), 03 de dezembro de 2023.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário