A CANETA
ESTÁ
PRONTA
PARA A META...
I
Pronta,
Preparada,
Está
A caneta
Para a caminhada
Até a meta
Indicada
Para cada
Um, na vida...
II
Veiculada
A ideia
Como a veia
Situada
No organismo
De cada
Indivíduo,
Por mim
Até ao fim,
Como o preâmbulo
Que tem sido o mesmo
Desde o longínquo
Tomo
Do versículo
Primeiro
Do meu trajeto
Como um aventureiro
Sujeito...
III
Antecipo
O meu tempo
Como o tipo
Cujo corpo
Se assemelha ao sapo
Num buraco
Situado
Num charco
Profundo
De um lago,
Um cágado
Desprovido
Do abrigo,
Sem dona
Genuína,
Sem proteção
No que diz respeito
À afeição,
Ao afeto...!
IV
Escrevo
O que devo,
A minha pertença,
Ou ao acaso,
O que vem à cabeça,
Um pensamento
Vasto,
Coeso,
Genuíno
De um manjaco
Romântico,
Africano
Em pleno
Continente europeu
Sem chapéu,
Sem cobertura
De nenhuma
Criatura,
De nenhuma
Alma
Com fleuma...
V
Escrevo
O que me apetece,
O que me agrada
Da vida,
Como levo
A vida
Em cada
Dia,
Na alegria
Ou na crise.
Não importa,
Desde que não bata
A porta
De alguém
Incomodando,
Importunando,
Porque sou um homem
Do bem.
(Continua)
BRANDOA ( domingo, 05:16), 03 de dezembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário