terça-feira, 19 de dezembro de 2023

 Foi sensacional/, foi bestial/ estes escassos momentos/ de confraternização/ entre pessoas da mesma profissão/, a nossa paixão/, esse amor/ de professor/, que não tem comparação/ porque é algo que vem de coração/ e vai ao encontro/do outro/, que precisa/ de afeto/ e não apenas  de conhecimento/! Vamos, como sempre com determinação/, seguir o caminho / do sonho/, de homem/ que tem/ ambição/! Engana-se o educador/ que pensa/que a matéria que transmite/ muda/ o ser humano que está a sua frente/, molda/ o ser dócil/ e fácil/ na sua fase de maturação/ e adubação/ ! A pessoa é a essência/, a substância/ sobretudo a criança/ para que possa/crescer autonomamente/ , com a esperança/de um futuro melhor/ e com amor/ e respeito/ ao outro/ ao redor/...! Boas férias atempadamente/, são os meus votos/ a todos os colegas: um Santo/ Natal e um próspero Ano Novo, com com muita saúde/, prosperidade/ e felicidade/!

19/12)3923.

FF

Sem comentários:

Enviar um comentário