"PAMÍLIA(1)
SE ALIA
À PAMÍLIA,
PAMÍLIA
AUXILIA
PAMÍLIA"
I
Na alegria,
Na tristeza,
Na folia,
Na desgraça,
A família
Deve estar unida,
Coesa
Na tertúlia,
Traça
A linha de Concórdia
Na graça
Intensa
Divina,
Devida
Do amor
Do Criador,
Da natureza
Humana.
II
Na época
Festiva,
Na permuta
Da dádiva,
Na troca
De prendas,
Oferendas,
Não esqueçamos o encontro
Com o outro
Para o fortalecimento
Do laço
Que nos une,
Que não deixa que nada
Nos desune,
Nos divide,
Nos separe,
A fim de sermos
Mais fortes,
Imbatíveis
Contra todos os horrores
Dos ditadores
E sermos
Portadores
Das palavras
De amor
Ao próximo,
Da amizade,
Da solidariedade,
Da fraternidade
Universal,
Sobretudo
Neste Natal,
Não esquecendo
Os inocentes
Ucranianos,
Palestinianos,
Israelitas,
E outros em todo
Mundo,
Vítimas
Dos genocídios,
Carnificinas
Dos poderosos...!
III
A palavra
Da paz,
Nos faz
Grandes,
Nos dá
Na vida,
A honra,
A glória
E a benevolência,
Bondades
Divinas
Que influenciam
As almas humanas
Nas mesmas sendas
E poupam
Vidas
Perante
As gritantes
Em cada continente,
Injustiças
Que pululam
Por todo
O mundo
E toldam
As agendas
Dos malfeitores,
Dos ditadores,
Prevaricadores...!
IV
Família
Se alia
À família,
A família
Auxilia
Familia
Em todos os momentos,
Sejam de alegria,
De folia
Ou da tristeza....
V
A todos,
Os meus votos
De um santo Natal,
Um próspero Ano Novo
Que nos traga muita saúde,
Muita prosperidade
E felicidade!
1. Família=família
(Continua)
BRANDOA ( domingo,05:23), 17 de dezembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário