sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

 ESCREVO,

O SERVIÇO

QUE FAÇO,

PORQUE O DEVO ...!


I


O poeta

Tem a porta

Aberta

Para qualquer visita,

Desde que seja feita

Em perfeita

Condição

E com 

Um (O) bom

Coração ❤️.


II


Sou como um livro

Íntegro,

Inteiro,

O soro

De cada poro

Que procura o ar puro,

O socorro,

A seiva

Que vem

Da selva

E que salva

Alguém.


III


Como Fernando Pessoa

Entoa

O hino

Do mar

E louvar

À bravura

Dos navegadores

No Atlântico

E no Índico,

Este manjaco

Relata cada facto

De modo lírico,

Verídico

E enfático.


IV


Chamem-me

Nome

Que quiserem,

Que entenderem,

Que preferirem:

Maluco,

Maníaco,

Louco,

Australopiteco,

Tareco,

Mas sei que sou o poeta

Humanista

Que dá

Muito valor

Ao amor,

Na vida...!!!


(Continua)


Alfornelos( sexta-feira, 16:56), 08 de dezembro de 2023.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário