Boa noite. CARLA minha. Como estás? Espero que estejas bem. Acordei agora. Adormeci. Terminada a reunião, que durou quase duas horas, tentei ligar-te, mas não estavas online. Cheguei a casa, tomei banho e jantei. Depois, cansado e sozinho, acabei por adormecer.
Eu compreendo a tua ansiedade e insegurança quanto ao nosso namoro. Eu, confesso-te, que te amo muito! Desde que te conheci, senti- me diferente e mais animado, pois alguém agora me ama, alguém, atualmente, ocupa o meu coração, como costumo dizer -te, " tu moras no meu coração". Vivo sozinho há muito tempo e, naturalmente, que de vez em quando, sinto triste e desanimado não ter companhia feminina como tu. Às vezes, chego de trabalho cansado ou com alguns testes/tarefas dos alunos para corrigir. Não tenho uma vida normal como homem e, ultimamente, não tens tido Internet, o meio que nos permitia "matar" saudades à distância. E quando não falo contigo, fico triste e a tristeza acompanha o meu dia, a minha noite. Mas, não significa que te esqueci, que te "troquei" por outra, como disseste da outra vez. Não tenho ninguém, não tenho nenhuma outra mulher e só tu, tu e mais ninguém. A minha filha costuma telefonar quase todos os dias e quando não atendo, ela sabe que já estou a dormir. Mas não pensa que esteja ocupado com alguém ou alguém do género.
Mas infelizmente, não estou a conseguir convencer-te que continuo a ser a mesma pessoa, o mesmo homem com um único pensamento:
I
Ter uma mulher,
Uma companheira
Que me retira
Da solidão,
Da tristeza
Em que me fundara,
Há muito tempo,
Da e na profundeza
Que moldara
O meu corpo
E a minha mente,
Num ambiente
Inerte...!
II
Eu sei que é difícil,
Não é fácil
Tirar-te "minhocas"
Na tua cabeça,
Por ciúmes
Ou por desconfiança
Por que sempre ficas
E tremes...!
III
Mas, infelizmente,
Ali
Li,
Ku nha kasabi,
Na nha solidon,
De cada dia,
Sin alegria,
Sin companhia
De um mindjer
Que na facin
Sabi,
Ku na dan prazer,
Ku na facin
Sinti
Na nha pitu,
Gozu,
Suma um homi
Qualquer
E apenas na nha misson,
Na nha educaçon.
Ali
Li,
Suma homi
Confiante...!
IV
Ceta um garandi beiju
De quim ku ama
Dentro de si alma
Suma bu fidju!
💋
V
É pena não conseguir
Abrir
O meu coração
Para te mostrar
O tanto
Amor
No meu peito,
O quanto
O sofrimento,
A tanta dor
E insatisfação
À beira-mar
A flutuar,
A boiar.
VI
Aqui estou na solidão
Total
Que me abraçou há
Mais que uma década,
Na tristeza diária
Que me acompanha!
Quinta feira, (01:23), 14 de dezembro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário