SERÃO TANTAS,
MUITAS
MENSAGENS
AOS HOMENS...
I
São as mensagens
Minhas,
As linhas
Que traço,
Que faço,
Vindas do recôndito,
Do profundo
Do mundo
Para os homens,
Meus irmãos,
Meus concidadãos,
Para que tenham coragem
E sigam os seus destinos
Humanos,
Com determinação,
Afinco,
De modo
Autêntico
E verídico,
Tomando
Cada decisão
No equilíbrio,
Frio
Entre o coração
E a razão
De modo
Justo...!
II
A medida
Que caminhamos
Na nossa vida,
Aprendemos
As voltas
Do relógio,
Acompanhamos
As setas
Do compêndio,
Do tempo
Que está sempre
No ponto
Certo,
Com ou sem arrependimento,
O arrependimento
Que vem
Sempre,
Quer façamos
Ou nada façamos
O bem
Ou o mal,
O normal
Ou anomal.
III
As nossas verdades
De hoje,
São mentiras
De lá longe,
Do monge
Que prega o sermão
Para cada irmão
Cristão
Ou doutra religião,
De cá
Ou de lá,
Das outras
Divindades
Doutras
Terras ...
IV
Em cada dia,
Façamos
Exercícios da mente,
Com energia
E alegria,
Com bastante
Fé, que nos move
E serve
De alavanca,
A dica
Para avançarmos,
Caminharmos
Na senda
Da vida,
Com otimismo
E ânimo!
.V
As minhas reflexões
São pessoais,
Individuais,
As retrospectivas
Vivas,
Positivas
Ou negativas,
Do processo
Do progresso,
E não do retrocesso
Na caminhada
Conduzida
Na vida,
Mas com a coragem
Da redobragem
Da huminização,
Da humanização,
Da socialização,
Da transformação...!
VI
UM BOM ANO NOVO
PARA TODOS
OS FAMILIARES
E AMIGOS,
EM TODOS
OS LUGARES
E ABRIGOS,
COM SAÚDE
E MUITA FELICIDADE!
(Continua)
BARKING (LONDON, SATURDAY, 13:42) 30th, DECEMBER 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário