VIVA
A VIDA
NORMAL,
NATURAL!
NÃO COPIE, IMITA O QUE TE FAZ MAL...
I
Somos
Produtos
De Deus,
Da Natureza,
Somos
O que somos...
II
Contentemo-nos
No que somos,
Donde viemos,
E saibamos
Para onde vamos,
O que que queremos,
O que ambicionamos,
O que sonhamos.
E tudo isso
Não significa que somos
Pequenos,
Que acomodamos,
Que conformsmo
Com o que temos.
III
Vamos à luta,
A conquista
Do nos encanta,
Do a vida
Nos possa proporcionar,
Para melhorar
As nossas condições
De vida,
Procurar
O melhor,
O amor
Que nos dá
O prazer
De viver
Com intensidade
Mas com moderação
E responsabilização...!
IV
Nos escolhemos
A vida,
A labareda,
A senda
Que mais tarde
Prejudique a nossa saúde
E põe em causa
O que mais nos interessa
Neste Planeta
Tão maravilhosa!
Não copiemos,
Não imitemos
Por imitar,
Por agradar
Fulanos
E troianos
Ou para podermos
Estar bem integrados
No grupo,
No tempo
Ou no espaço
Imenso!
V
Primeiro,
Somos
Nós,
Com a nossa voz,
A nossa integridade ,
A nossa personalidade,
Especificidade,
Para podermos
Integrar
Harmoniosamente
Na sociedade
Global.
E isso não significa
O individualismo,
O egoísmo,
O isolacionismo...
Tenha uma segunda-feira
Plena!
(Continua)
BRANDOA (segunda-feira, 05:14), 23 de outubro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário