domingo, 22 de outubro de 2023

 VIVA

A VIDA

NORMAL,

NATURAL!

NÃO COPIE, IMITA  O QUE TE FAZ MAL... 


I


Somos

Produtos

De Deus,

Da Natureza,

Somos

O que somos...


II


Contentemo-nos

No que somos,

Donde viemos,

E saibamos

Para onde vamos,

O que que queremos,

O que ambicionamos,

O que sonhamos.

E tudo isso

Não significa que somos 

Pequenos,

Que acomodamos,

Que conformsmo

Com o que temos.


III


Vamos à luta,

A conquista

Do nos encanta,

Do a vida

Nos possa proporcionar,

Para melhorar

As nossas condições

De vida,

Procurar 

O melhor,

O amor

Que nos dá

O prazer

De viver

Com intensidade

Mas com moderação

E responsabilização...!


IV


Nos escolhemos 

A vida,

A labareda,

A senda

Que mais tarde

Prejudique a nossa saúde

E põe em causa

O que mais nos interessa

Neste Planeta

Tão maravilhosa!

Não copiemos,

Não imitemos

Por imitar,

Por agradar

Fulanos

E troianos

Ou para podermos

Estar bem integrados

No grupo,

No tempo

Ou no espaço

Imenso!


V


Primeiro, 

Somos

Nós,

Com a nossa voz,

A nossa integridade ,

A nossa personalidade,

Especificidade,

Para podermos

Integrar

Harmoniosamente

Na sociedade 

Global.

E isso não significa

O individualismo,

O egoísmo,

O isolacionismo... 


Tenha uma segunda-feira

Plena!


(Continua)


BRANDOA (segunda-feira, 05:14), 23 de outubro de 2023.


       KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário