domingo, 15 de outubro de 2023

 A EDUCAÇÃO

COM MUITA AFEIÇÃO


I


A educação

Que se dá 

Deve ser com coração ❤️,

Ainda

Com a razão

Porque ela é para toda

A vida.


II


Na velhice,

Descobri

A burrice

Que durante 

Muito tempo,

A leste,

Não admiti,

Porque estava convencido

Que já tinha atingido

O topo 

Do conhecimento,

Da sabedoria!

Afinal, era apenas uma fatia

Do bolo,

A alegria

Do dia 

De um dado

Tolo...


III


A educação

Esmerada,

Comedida,

Desejada,

É aquela 

Que se dá

Tendo em linha

De conta,

O que presta,

O que o indivíduo

Sonha,

Aquela 

Que o ajuda

A evoluir,

A progredir,

Para mais 

Tarde

Ser 

Um ser

Feliz,

Atingir

O básico no núcleo

Que se pretende

Como o essencial ,

O fundamental.


IV


A educação,

É um processo,

O que se faz

Passo

A passo,

Para que alguém,

Homem,

Mulher

Tenha a paz

De espírito

E o conhecimento

Que sirva

Para a sua afirmação

Na sociedade,

No mundo,

Na vida!

Lição 

Que leva

A cada 

Um

A lado

Algum,

A um porto

Seguro,

Um ponto

Do seu encontro

Com dignidade,

Como pessoa humana,

Do que Deus emana...!


V


Esta é a minha missão,

Como cristão

Que, mesmo não sendo

Praticante,

Sinto-me na obrigação,

No dever,

De transmitir,

Opinar,

Alertar,

Difundir,

Esclarecer

Com muito

Amor,

O meu propósito,

No verdadeiro sentido,

No seu sentido lato,

De grosso modo,

Ciente

No meu consciente

Ou inconsciente.


(Continua)


BRANDOA ( segunda-feira, 05:23), 16 de outubro de 2023.


KK-NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário