A EDUCAÇÃO
COM MUITA AFEIÇÃO
I
A educação
Que se dá
Deve ser com coração ❤️,
Ainda
Com a razão
Porque ela é para toda
A vida.
II
Na velhice,
Descobri
A burrice
Que durante
Muito tempo,
A leste,
Não admiti,
Porque estava convencido
Que já tinha atingido
O topo
Do conhecimento,
Da sabedoria!
Afinal, era apenas uma fatia
Do bolo,
A alegria
Do dia
De um dado
Tolo...
III
A educação
Esmerada,
Comedida,
Desejada,
É aquela
Que se dá
Tendo em linha
De conta,
O que presta,
O que o indivíduo
Sonha,
Aquela
Que o ajuda
A evoluir,
A progredir,
Para mais
Tarde
Ser
Um ser
Feliz,
Atingir
O básico no núcleo
Que se pretende
Como o essencial ,
O fundamental.
IV
A educação,
É um processo,
O que se faz
Passo
A passo,
Para que alguém,
Homem,
Mulher
Tenha a paz
De espírito
E o conhecimento
Que sirva
Para a sua afirmação
Na sociedade,
No mundo,
Na vida!
Lição
Que leva
A cada
Um
A lado
Algum,
A um porto
Seguro,
Um ponto
Do seu encontro
Com dignidade,
Como pessoa humana,
Do que Deus emana...!
V
Esta é a minha missão,
Como cristão
Que, mesmo não sendo
Praticante,
Sinto-me na obrigação,
No dever,
De transmitir,
Opinar,
Alertar,
Difundir,
Esclarecer
Com muito
Amor,
O meu propósito,
No verdadeiro sentido,
No seu sentido lato,
De grosso modo,
Ciente
No meu consciente
Ou inconsciente.
(Continua)
BRANDOA ( segunda-feira, 05:23), 16 de outubro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário