A HUMANIDADE
DA MODERNIDADE
NUNCA DEVE
PACTUAR-SE
COM A BARBARIDADE!!!
I
Não, não!
Nô ka na ceta
Mata pá mata!
Um safanão
Do mandão,
Do capitão,
Que decide eliminar,
Liquidar
Um outro povo,
Porque quer ser o único vivo
Naquele palco,
Ceifar
Naquela localidade
Como sua propriedade
Privada,
Ser
O único
Detentor
E senhor
Do poder...
III
Não, não!
Não vertam lágrimas
Com as vossas poderosas
E sofisticadas armas!
Não, não!
Pensem,
Reflitam
Nas crianças
Que ainda não viveram
E são mortas
Pelos vossos egoismos,
Pelas vossas
Cargueiras!
IV
A Comunidade
Internacional,
Deve ter uma única voz,
Condenando veemente
Todas as partes
Envolventes
Na carnificina,
Na barbaridade!
V
O terrorismo
Daquele
É o mesmo
Daquele
Que respondeu do mesmo
Molde, modo,
E não da forma
Efémora
Em vez de responder
Pelo humanismo,
Pelo diálogo,
Tendo
Em conta aos inocentes
E que não são beligerantes...!
VI
Aonde a humanidade
Vai parar?
Acautelem,
Chamem
Atenção
Aos dois beligerantes
Em conflito
Para uma mesa
De diálogo,
Israel
E a Palestina,
Que encontrem
Plataformas
De entendimento
Para porem
O fim ao conflito,
As hostilidades!
Respeitem
À memória,
A história
Daquele que nasceu em Belém!!!
VII
Se Amem!
Respeitem
A memória,
A história
Daquele que nasceu em Belém
Para o bem
Do Homem!
A paz
Faz
Com que os espíritos
Sejam
E estejam
Tranquilos e satisfeitos!!!
(Continua
BRANDOA,(sábado, 23:23), 14 de outubro de 2023.
KK-NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário