sexta-feira, 6 de outubro de 2023

 NO FIM...

... DEUS ME JULGARÁ...?!


I


Há 8(oito) anos

 Escrevi uma carta de amor,

Há 8(oito) anos,

Tentei encontrar 

Uma flor

Que pudesse aliviar

A minha dor,

Fazendo da vida um esplendor.


 II


Quanto

Tinha a dar,

Sem, no entanto,

Desvendar

O mistério secular

No crrpúsculo tenro e manso a despontar(?)!!!


III


Tanto

Sol ardendo

No meu peito!

Tantas cinzas já acumuladas no meu peito!

Tanto

Sofrimento,

Arrasando

Todo

O meu pensamento!!!


IV


A quem poderei dirigir,

Neste mundo

De tanto evoluir

Em que não há tempo para reflectir?!

Neste mundo

Em que nada se pode discernir?(!!!)


V


A voz dela, há 8 anos,

Atravessou oceanos

E transpǒs anos,

Confudindo-se com a dos ciganos,

A perseguirem os tais fulanos.


VI


Com tantos

Zés Diabos,

Rastejam-se 

E pululam-se

Muitos

Rabos,

Com tantos

Menoscabos

Entre is Cajazeiras e Os Medrados.


VII


O amor que ontem

Alimentei,

Ressuscitou quando o imaginei,

Sem 

Querer,

Amei

Aquela e aquilo que ontem

Nunca liguei!!!


VIII


Eu, tornar-me-ei no burro

Em que vim, no estado puro,

Visto que, por tanto ser sincero,

Transformei-me num burro!!! 


IX


A lealdade

Na sinceridade,

Conduziu a debilidade

Do meu corpo e da minha vontade!!!


X


Nas espigas,

Vi tantas amigas

Vestidas de blusas

E gangas,

Camisas 

E cuecas largas!!!


Lisboa( S. Bernardino), 29 de Setembro de 1984.


                  MATTOS(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário