domingo, 1 de outubro de 2023

 OUTUBRO

AO DOBRO

E AO RUBRO...


I


Não importa

Se alguém gosta

Ou não gosta,

Se tenho

Ou não tenho

Claque,

Like

Neste truque

Do Facebook...!

O que conta,

É a escrita

Que me incita,

Que me encanta,

Que me estimula,

Como uma coisa

Bela,

Maravilhosa,

Que me embala...!


II


Não levem

Mal,

Não me condenem,

Não façam um juízo final,

Porque é normal

Que tenha uma paixão,

Uma obsessão

Pela escrita

Que me arrebata,

Que me arrasta

Pela estrada

Da vida,

Sempre pela perfeição,

Pelo amor

E nunca pelo rancor...


III


No dia primeiro,

De outubro,

Se deseja ao dobro

E ao rubro

A cada seu membro,

Um melhor soro

Que alimenta o seu cérebro,

E ao seu corpo inteiro

E íntegro!


IV


Em outubro,

Muito espero

Que cada um tenha o louro,

O tesouro

Mais próspero,

Bem mais caro

Em cada seu giro!


V


Leve,

Leve,

Levemos 

A vida com autoestima,

Alguém 

Que ama

Alguém

E sem 

Desdém,

Porque ninguém

É mais que ninguém!

Amemos,

Amemos

(Por) Enquanto

No momento

Exato!...


(Continua)


Alfornelos( domingo, 13:25), 01 de outubro de 2023.


KANKAMBALL -NDO.

Sem comentários:

Enviar um comentário