AS ARMAS E BARÕES
ASSINALADOS,
DEIXADOS
POR LUÍS DE CAMÕES...
I
Homenagem
A cada homem,
Aos anónimos
Heterónimos
Nunca dantes
Mencionados
Por anteriores
Aurores
Destacados
Dos feitos
E dos contributos
Desses
Seres
Ignotos,
Ignorados,
Deixados
Aos anonimatos...
II
Oh! Camões,
Por que razões
Os chorões
De verões
Falam,
Abordam
Hoje,
As suas deambulações,
Digressões
Em várias direções
Longe
Das suas aflições
E das suas privações...?!
III
Era a paixão
Do mar
Ou o acalmar
Do desassossego do seu coração??!
IV
" Os bons vi
Sempre passar
No mundo graves tormentos;
E para mais me espantar,
Os maus vi
Sempre nadar
Em mar
De contentamentos"
(Continua)
OBS:
Falta
A pintura
Da bonita,
Da gira
Senhora.
UBBO(AMADORA, 10 DE JUNHO DE 2024.
KKNDO (FF)

Sem comentários:
Enviar um comentário