DE LISBOA,
O POMBO VOA...!
Tem
Asas como um pássaro
Mas só tem
O soro
Que lhe permite
Ir bem
Distante
Mais do que pássaro.
II
A capacidade humana
Que emana
Da sua inteligência
Que domina
O espaço
Terrestre
E percorre
O espaço
Celeste
Através da sua mente
Que com o milagre,
Faz coisas incríveis,
Impensáveis
Há milhões
E milhões
De anos
Com o aparecimento
Remoto
De primeiros seres humanos
No planeta
Que hoje se habita...
III
Cada vez mais
O homem faz coisas fantásticas
Nas suas práticas
Diárias,
Que deixam o homem
Ainda
Mais
Feliz
Na sua vida,
No seu dia
A dia,
Bem
Como
Coisas
Horríveis,
Abomináveis
Que impressionam cada
Individualidade
Na( nesta nossa) humanidade.
IV
Porquê o Homem,
Com a sua inteligência,
Que é capaz,
Não faz
Unicamente,
Exclusivamente,
Coisas que alegram,
Que abonam
Para a felicidade
Da humanidade?
Porquê
Que o Homem
Na pára
E pensa no que apenas beneficia,
No que apenas dá
A alegria
A pessoa
Humana
Tanto em Lisboa,
Nos arredores,
Bem
Como em Londres
E nos seus arrebaldes?
V
Afoito,
Enfrento
Com afoito,
Com avidez,
Com sensatez
Cada segundo,
Cada minuto,
Cada hora,
Cada mês,
Cada ano,
Aventura
Própria do humano,
Porque tenho
Um sonho,
Tenho
Um projeto
Em cada
Senda,
Em cada
Caminhada
Da vida...
VI
Só com abnegação,
Com muita dedicação
Sem hesitação,
Conseguiremos vitória
Que nos dá
Alegria
E prazer
De viver
Com um ser
Com carácter
E contribuir para que os outros,
Os nossos próximos,
Tenham os mesmos
Louros...!
(Continua)
NO AR ( ENTRE LISBOA E LONDRES, 14:48), 10 DE JUNHO DE 2026.
KKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário