O TAMANHO
SONHO
QUE EU TENHO...
I
Um sonho
Grande
Que me invade
É de grande
Tamanho!
Como desbloquear
A grade
Que me impede
A localidade
Onde
Se situa
O meu sonho;
Lisboa,
Londres
Ou Bissau
Ou Bolama!
II
Na cama,
Em que tudo
Se trama,
Chama
E se reclama
Por aquela que na alma
Se ama
Perdidamente,
Se sente
Frustrante
Seguir em frente
Quando
Nem uma tênue
Luz
Na superfície
Lhe conduz
Suavemente...
III
Escrevo
Tudo
O que é turvo,
O que ninguém
Entende,
Compreende
E percebe
A sua linguagem
Porque ele,
É aquele
Que ama
E nada
Esconde
Na sua vida,
Esse amor
Que o seu interior
Defende
E difunde
Para exterior
Com todo
O primor
E rigor
Sem complexo,
Se pôr
Em baixo
Como inferior
Nem
Tão pouco
Superior,
Porque ele
É um simples e humilde
Romântico.
IV
Estar
Em Londres
Ou em Lisboa
Ou nos arredores,
Nada
Lhe impede continuar
A sonhar,
Mesmo quando
Voa,
Levado
No ar
Por um avião,
Continua
Sempre com um guião
Na sua mente,
De dia ou de noite,
Porque o seu coração
Bate
Muito forte
Em cada
Instante...
V
Nada
Lhe impede
De continuar
A sonhar,
A procurar
O amor
Da sua vida
Que ainda
Está reservado
Para mais
Tarde,
E, consequentemente, ser feliz
VI
A felicidade
Vem da luta,
Da peleja,
Do embate
Em combate,
Em cada frente,
Norte,
Sul, Este
Ou Oeste,
Porque se sente
E acredita
Na vitória
Que traz
A alegria
Que o faz
Feliz em qualquer localidade,
Porque simplesmente,
O deseja,
Seja
Em que país
For,
Desde
Que seja
Um verdadeiro amor...
(Continua)
Londres ( sexta-feira, 05;16), 12 de junho de 2026.
kKNDO
(FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário