segunda-feira, 1 de junho de 2026

 O DESCANSO,

O REPOUSO

PARA ALCANÇAR O SUCESSO...


I


A vontade,

O interesse

Que nos aquece,

A veleidade

Que nos conduz

A procurar a luz,

O esclarecimento,

O conhecimento,

A razão,

A fonte

Em que se reflete,

A missão 

Da verdade

Para sair da escuridão,

Do obscurantismo,

Das trevas,

Do misticismo,

Chegar ao entendimento 

Cabal,

Total

Das coisas 

Maravilhosas

Da Natureza,

À compreensão 

Dos fenómenos

Humanos...


II


Quando 

Desejamos,

Queremos,

Lutamos,

Pugnarmos

A fim de atingirmos

O nosso intento,

Pretendemos

Que o nosso projeto

Se concretize,

Se realize,

Que tudo

Seja concretizado...!


III


O trabalho

Árduo,

Profícuo 

Realizado

Num dado,

Num determinado 

Ofício,

Mesmo que seja

Por atalho,

Desde que seja

Sério,

Merece,

Deve

Ser compensado

Com algum benefício,

Com sucesso 

E um bom descanso!


IV


O que vejo

No desejo

De todos,

Neste ano letivo

Prestes a findar,

O objetivo

Que cada um,

Em lado algum,

Almeja,

Deseja,

É transitar,

Passar

De ano,

Dar

Alegria

A cada família,

A cada Encarregado 

De Educação,

À compensação 

Do esforço 

Despendido

Ao longo do ano!!!


(Continua)


Alfornelos ( domingo,13:40), 02 de maio de 2024.


kKNDO ( FF)O DESCANSO,

O REPOUSO

PARA ALCANÇAR O SUCESSO...


I


A vontade,

O interesse

Que nos aquece,

A veleidade

Que nos conduz

A procurar a luz,

O esclarecimento,

O conhecimento,

A razão,

A fonte

Em que se reflete,

A missão 

Da verdade

Para sair da escuridão,

Do obscurantismo,

Das trevas,

Do misticismo,

Chegar ao entendimento 

Cabal,

Total

Das coisas 

Maravilhosas

Da Natureza,

À compreensão 

Dos fenómenos

Humanos...


II


Quando 

Desejamos,

Queremos,

Lutamos,

Pugnarmos

A fim de atingirmos

O nosso intento,

Pretendemos

Que o nosso projeto

Se concretize,

Se realize,

Que tudo

Seja concretizado...!


III


O trabalho

Árduo,

Profícuo 

Realizado

Num dado,

Num determinado 

Ofício,

Mesmo que seja

Por atalho,

Desde que seja

Sério,

Merece,

Deve

Ser compensado

Com algum benefício,

Com sucesso 

E um bom descanso!


IV


O que vejo

No desejo

De todos,

Neste ano letivo

Prestes a findar,

O objetivo

Que cada um,

Em lado algum,

Almeja,

Deseja,

É transitar,

Passar

De ano,

Dar

Alegria

A cada família,

A cada Encarregado 

De Educação,

À compensação 

Do esforço 

Despendido

Ao longo do ano!!!


(Continua)


Alfornelos ( domingo,13:40), 02 de maio de 2024.


kKNDO ( FF)

Sem comentários:

Enviar um comentário