UM RESPIRO
TRANQUILO, VERDADEIRO,
E PURO...
I
Pensar,
Refletir,
Raciocinar,
É um ato
Próprio
De um sujeito,
De um indivíduo,
De um ser
Humano,
Que, efetivamente,
Quer
Viver
Com a harmonia,
Concórdia,
Sintonia
E alegria
Com os demais.
II
Na hora
Da partida,
Da despedida,
Na hora
De se ir embora,
Quero ter
A consciência
Tranquila,
Do dever
Cumprido,
Ou, pelo menos,
Ter
Tentado
Dentro
Das minhas limitações,
Do meu alcance
Como homem,
Com a minha burrice.
III
Findo
O ano letivo,
Escrevo
Tudo
Ou quase tudo
Sobre o que tenho
Feito,
Do bom
E do pior.
Continua
Amadora/sábado/14h39m, 16/06/2018.
KK/NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário