segunda-feira, 15 de junho de 2026

 UM RESPIRO

TRANQUILO, VERDADEIRO,

E PURO...


I


Pensar,

Refletir,

Raciocinar,

É um ato

Próprio

De um sujeito,

De um indivíduo,

De um ser

Humano,

Que, efetivamente,

Quer

Viver

Com a harmonia,

Concórdia,

Sintonia

E alegria

Com os demais.


II


Na hora

Da partida,

Da despedida,

Na hora

De se ir embora,

Quero ter

A consciência

Tranquila,

Do dever

Cumprido,

Ou, pelo menos,

Ter

Tentado

Dentro

Das minhas limitações,

Do meu alcance

Como homem,

Com a minha burrice.


III


Findo

O ano letivo,

Escrevo

Tudo

Ou quase tudo

Sobre o que tenho

Feito,

Do bom

E do pior.


Continua


Amadora/sábado/14h39m, 16/06/2018.


KK/NDO

Sem comentários:

Enviar um comentário