A MINHA EMBRIAGUEZ
CADA VEZ
MAIS PELO PORTUGUÊS...
I
Não que tenha
Menosprezado
O meu mundo,
O mundo
De quem
Sonha
Transformar,
Auxiliar,
Ajudar
O seu semelhante
Ou meio ambiente
Envolvente
Em cada instante,
A um habitante
Deste
Planeta,
Mas algo que se gosta,
Se labuta
E sempre se luta...
II
No dia
De Luís
De Camões,
Que tanto sermões,
Tantas lições
Nos ensinou,
Nos deixou,
Nos legou
Como algo insubstituível,
Como algo imprescindível
Para todas as nações,
Sobretudo as que falam o português,
Bem como os que falam inglês,
Francês,
Polonês,
Não podia
Deixar de forma
Alguma,
Não escrever,
Algo que gosto de fazer...
III
Produzir
E me sentir
Que estou a evoluir,
Em algo que possa contribuir
Que estou a subir
Em termos literários
Em vários
Sentidos
E modos
Como um ser humano,
É um fenómeno
Que me deixa feliz, bacano...
IV
Neste dia
Em que viajo,
Atravessando o Tejo,
Não uma simples aventura
De ir para uma outra
Terra,
Não uma simples paródia,
Um simples desejo,
Mas sim uma grande
Necessidade,
Uma urgência,
Uma necessidade
Imperiosa,
Impetuosa...
V
A Deus,
Nós os seus,
Filhos,
Os descendentes
De Adão
E Eva,
Somos conscendentes,
Pedimos
Perdão
Que nos salva,
Que nos leva
Para o Paraíso,
Para o descanso
Delicioso
Junto dos nossos parentes
Que nos deixaram,
Que há muitos anos partiram.
Que sigamos os bons trilhos,
Sem gatilhos...
VI
Camões,
Dê -nos a sua lucidez,
A fim de falarmos
E escrevermos
Corretamente
E fluentemente
O português!
Sentirmos
O português
Nos nossos corações
E assim, praticar,
Realizar
Boas ações...!
(Continua)
No AR( entre Lisboa e Londres, quarta-feira, 15:45), 10 de junho de 2026
kKNDO
( FF1)

Sem comentários:
Enviar um comentário