...POUCA
COISA
NA CABEÇA,
PORQUE ELA ESTÁ OCA..
I
O que existe
Numa parte
Da mente,
Dentro
Do meu cérebro,
Não dá para partilhar,
Ajudar
A mim próprio
E aos outros...
II
Circunscrito
No circuito
Bastante restrito,
Procuro o estatuto
De um ser atento
A cada acontecimento
Do momento,
Para que não seja posto
À margem,
Como homem,
Vivendo num gueto...!
III
O meu exercício
Diário,
Faz de mim um ser
Que quer
Ser
Solidário
Para com os problemas
Sociais,
Globais
Que afetam a cada
Sociedade
E a toda
A Humanidade...
IV
Brinco
Um pouco
Com as delícias
Das letras,
Que, nas cátedras,
São ministradas
Pelos Doutores,
Professores
E mestres,
Porque são doutados
De mestrias,
De sabedorias
De sábias
Palavras...,
Porque procuro
O saber,
Porque quero
Aprender ...
V
As minhas noites
Pungentes,
São preenchidas
De indagações,
São marcadas
Pelas interrogações
Sobre o imenso
Universo
Onde me imerso
Como o urso
No espaço
Onde está submerso...
VI
Os dias
Não são de paródias,
Mas sim de labor
Com muito rigor,
Do suor,
Do calor
Resultante do esforço
Dispendido
Do exercício
Físico a fim de conseguir resultado
Satisfatório. ..
VII
O ambiente
Está
Quente!
É necessário
Que cada um seja solidário
E consciente
Do seu dever
Como ser,
Que faça a sua parte,
Que se sinta
Responsável
Na salvação
Do planeta,
Que está
Atualmente
Em degradação,
Em erosão,
Em erupção...!
(Continua)
Brandoa (AMADORA, domingo, 4:00), 07 de novembro de 2021.
KHA...KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário