quarta-feira, 23 de novembro de 2022

 OLHAR 

E TRABALHAR 

PARA UM MUNDO CADA VEZ MELHOR

E COM AMOR...


I


Os pés 

Bem assentes

Na TERRA,

Cada criatura

Pode 

E deve

Contribuir

Para que o mundo 

Possa evoluir,

Tendo

Em conta os pressupostos

Direcionados 

Em vários 

Sentidos,

Para que cada ser humano,

Possa ser tratado  

Com respeito,

Dignidade

E liberdade.


II


Dia

Após dia,

Cada vez mais

Me convenço 

Que o meu sonho,

Tarde ou cedo 

Se realizará 

Direta ou indiretamente

Através da minha conduta 

E postura,

Determinação 

Em cada ação,

Da ajuda,

Contributo

De cada amigo,

E, concretamente,

Da escrita 

Que desenvolvo 

Nas redes sociais 

E, obviamente,

No Facebook.


III


O que assistimos

Diariamente,

Sobretudo 

O que vemos

Pelo  mundo

Fora,

Nos decepciona, 

Contudo,

Nunca devemos

Perder a esperança 

Da nossa luta,

Da labuta

Séria e determinada,

E nada

Nem

Ninguém,

Nos fará desistir,

Por mais difícil que seja

A marcha...


IV


A nossa luta

É sagrada

Como a Bíblia 

Onde juramos em cada ato

Solene

E público,

E deve ser perene

Em cada alma

Combativa...!


V


Temos

Que pôr amão na consciência 

Da nossa  vivência, 

No que constitui a essência 

Da pessoa humana

Na sua  integridade

E plenitude,

E portarmo-nos com brevidade

E celeridade,

A fim de evitarmos

A catástrofe 

E a hecatombe

Da humanidade,

Na globalidade,

Em termos

Políticos,

Económicos,

Sociais,

Culturais

E ambientais...!


(Por concluir)


Brandoa (AMADORA, 04:15), 24 de novembro de 2021.


               Kha ... KK ( NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário