O QUE EU CHAMO
DE OTIMISMO
NO EXTREMO,
AFASTANDO
TODO
O PESSIMISMO...!
I
O hábito
Faz o monge...
O percurso de hoje
É longo,
Mas rogo
Ao Criador
Que me dê
Saúde,
Fé,
Esperança,
Amor,
Vigor
E perseverança
De prosseguir
E ir
Sempre andando,
Vendo
O mundo
Com os brilhos
Dos meus olhos,
Sem resignação,
Apatia e indecisão/hesitação.
II
E a cada um,
A um
Cidadão comum,
Que faça o mesmo,
Com o otimismo,
Seja qual for o determinismo,
Com ressilência,
Paciência,
Seguindo
O caminho
Do seu sonho,
Com todas as garras,
Enfrentando
Todas as barreiras
Que possam surgir
Hoje e no porvir...!
III
Dia
Após
Dia,
O gigante
Parte
Com o semblante
Sempre a frente,
Como um combatente
Para um combate
Iminente
Que sabe
Que existe,
Que percebe,
Não desconhece,
Mas sabe
Que vence,
Partindo com a premissa
E a promessa...
(Por concluir)
Brandoa ( AMADORA, sexta-feira, 04:06), 05 de novembro de 2021.
KHA... KK (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário