domingo, 6 de novembro de 2022

 O SONO

JÁ NÃO EXISTE 

NA MINHA MENTE,

NO MEU TRONO,

NO MEU REINO...!



Porquê

Que não existe,

Meu mano,

O sono 

Ameno

No meu REINO,

Até 

Ao momento presente,

No meu psique?!


II


Porquê 

Que  baba(1)

Não acaba

Com o meu choro

E vem ao meu encontro,

Para não  dizer, ao meu  socorro?

Porquê 

Que não me ouve,

Me acude

E sacode

O pó 

Que cobre 

O meu corpo?!


III


Porquê 

Que não ouve

O que me aflige

Hoje,

E que sempre

Houve,

E ouve 

Em cada dia,

O meu pranto,

O meu choro,

O meu grito,

A mimha lamúria?

Tenha a minha misericórdia!!!


III


Já não sei 

Usar outros  conceitos

Que não sejam paz,

Tranquilidade,

Liberdade,

Justiça,

Pena,

Sofrimentos,

E, em todos 

Os dicionários, 

Já  vasculhei;

Em vários 

Subúrbios 

Já frequentei

 Pisei,

Perguntei

E, até 

Ao presente,

Nada encontrei!


IV


Depois que nasci,

Nunca mais

Cresci

No meu país!

Nunca mais 

Evoluí!

Estagnei,

Parei

No tempo

E tudo o que existe,

No meu corpo,

Nunca mais

Cresceu

No país 

Onde nasceu!!

Tudo se definhou,

Desmoronou

E tombou!!!


V


O sonho 

De amanhã,

Que suponho

Vir

Daquela

Lala,

Daquela

Montanha 

Tão alta

Que eu observo

Em cada manhã,

Faz 

Com que me atrevo 

A insistir

Na meta

Da paz,

Da jistiça e da liberdade,

Para a prosperidade,

Para a felicidade

Da minha comunidade!


VI


Ó meu Deus,

Ó senhor

Dos Céus,

Criador,

De tudo,

Tende

Piedade

Dos meus

Conterrâneos,

Sobretudo 

Dos que já não têm

Crânios

Para fazerem

O bem

Aos seus

Irmãos!

Apenas fazem

Sermãos!

Perdoai-lhes

Nos seus 

Inocentes detalhes!


... o sussurar

Nunca vai

Acabar,

Meu pai,

Enquanto 

"Gue watath paai"... !!!(2)


(Continua)


1. Baba= pai, papá.

2. Enquanto não cumprirmos promessas...


Brandoa(Amadora, quarta-feira,  04h 33 minutos), 06 de novembro de 2019.


                                   KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário