TUDO
ACABOU,
TUDO
VOOU,
TUDO,
O VENTO LEVOU...!
I
Ou,
Ou,
Ou!
Tudo
Acabou,
Tudo
Voou,
Tudo,
O vento levou!!!
II
Não vale a pena
Continuar
Por mais tempo
Com acrobacias,
Com diplomacias,
Com hipocrisias,
Até que a água
Se entorne
No copo,
Até que o rio
Se desague
Na lagoa,
Levando
Tudo
Para o mesmo sítio,
Lesando
A sina
Daquele que tanto depena,
Porque tudo
Tem início,
Princípio,
E, quando
Não é propício,
Pode acabar
Em precipício...!
III
Não vale a pena
Chorar
Pelo leite derramado!
Não vale a pena
Se considerar
De vítima ou coitado!
Não vale a pena
Choramingar
Por migalhas
Espalhadas nas palhas,
Pois, é um desperdício
Que não nos traz nenhum
Benefício
Em lado
Nenhum...!
Ninguém
É ninguém
Acima de ninguém!
IV
Vale a pena
Prosseguir
Para e por outros caminhos,
A fim de atingir
Outros objetivos e sonhos.
V
Presto a homenagem
A um jovem,
A um pajem,
A um homem
Que tem
Muita coragem
Em demonstrar a sua imagem
Em qualquer paragem,
Mesmo que todos fogem,
Fingem,
Ou aqueles demonstrem
Desdém
Abertamente à sua roupagem...
VI
Na esteira,
Debaixo da sombra
Duma bananeira
Ou duma mangueira,
Emitindo chiadeira,
Pela ira
Que mostra
Em cada hora
Por cada asneira
Pela maneira,
Pelos hábitos da sua cultura,
Uma senhora
Deve ter a candura
Em relação a cada criatura
Ou homem
Que tanto a venerara
Outrora...
VII
Um gesto
Nobre, bonito,
Magnanime,
Demonstra
O seu bom nome,
A postura
Da educação que recebera
Na sua terra,
Respeita cada regra
Que nela encontra
A todos e a tudo, tolera.
(Continua)
BRANDOA ( quinta-feira, 05:13), 09 de março de 2023.
KANKAMBALL
00/03/2023
KK

Sem comentários:
Enviar um comentário