A ROTA
QUE IMPÕE MUITA
LUTA...
I
Não desvies
Os olhos
Do teu horizonte,
Do teu sonho
E vá sempre em frente
No caminho
Que traces
Mesmo com muitos
Empecilhos!
II
A vida
Nos ensinou
E nos ensina
Em cada dia
Que há sempre alternativas,
Contornos
Morosos
Ou não,
Para sairmos
Do buraco,
Do fosso,
Procurando
Forças
Onde elas não existem!
II
Do que fizemos
Não devemos
Arrependermos
De o ter feito,
De o ter praticado,
Pois, fizemo-lo
Com vontade,
Interesse,
Com zelo,
Paixão,
Com todo o coração,
Com muito amor
Vindo do nosso interior!
III
Não invejemos
O que os outros têm,
Mas sim, devemos,
Com muito
Afinco
E esforço,
Pois, o homem
Vem
Do trabalho
Em cada trilho
Que toma,
Porque ama
Adora,
Colabora
Com o que é útil
E não no que é fútil!
IV
Ninguém
É alguém
Sem
Ninguém,
E, cada um
Procura
Um
Trem
Em
Lado algum,
No que mais
Lhe convém
Para ser feliz
Numa dada altura...
V
Em cada
Dia,
Procuremos
Algo
Que nos estimula,
Que nos anima,
Algo
Que nos motiva,
Que nos eleva
E leva
Para lugares
Arrojados,
Para outros patamares,
Outros altares
Mais altos,
Motores
Robustos
Que nos levam,
Que nos empurram
Para outros
Lados,
Outros
Mundos
Onde outros
Seres
Já pisaram,
Que a nossa alma
Nos fala,
Nos convida
A seguir cada
Via,
A seguir
Cada
Estrela,
Em cada
Noite
Incandescente!
Autoestima
Acima!
VI
Digamos
Obrigado
Deus
Por tudo!
Pelos seus
Préstimos,
Através dos quais
Foi possível
Sermos
Úteis
Aos nossos semelhantes,
Aos nossos parentes...!
Soubermos
Dar o amor
E não a dor!
(Continua)
Brandoa(sexta-feira, 02:47), 17 de março de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário