segunda-feira, 6 de março de 2023

 ...O MEDO

INSTALADO 

NAQUELE LADO...!


I


Um apartidário

Solidário 

Com um visionário,

Está a ser pressionado,

Coagido

No lado

Daquele mundo,

Que está a ser abafado 

Pelas forças de bloqueio,

Que encontrou um meio

Propício

Para o seu exercício

Repressor 

E de terror...!


II


Consciente

Do terreno

Hostil

Do tirano,

O dono 

Daquele quintal

Atualmente,

Vou suavizar,

Amenizar,

A produção

Literária 

Diária, 

Mas nunca

Desistir

E fugir 

Da minha responsabilidade

Perante

A minha sociedade!

Nunca! 

Nunca

Desistir

Do direito 

Que me assiste

Como um sujeito

Livre

Na sociedade

Onde presentemente

Se insere,

De informar

E formar

A juventude

Da minha sociedade...


III


Em nome

Da família,

Que muito

Amo

E estimo,

Sinto

Uma folia

Enorme

E vou respeitar

E acatar

O seu aconselhamento...


IV


As aves

De rapina,

Tentam amedrontar,

Espantar

Coagir

E até reprimir

Todo aquele que ousar,

Denunciar 

As ilegalidades 

Arbitrariedades

Que estão a ser praticadas

E cometidas

Pelos elas, que inquilinos

Do Palácio Rosa,

Tiranos

Em causa...!


V


Os humanos 

Adoram

O espetaculo,

Sobretudo o dos fulanos 

Que atuam

Sem escrúpulo,

Para imporem

A  ordem

À sua maneira

Na nossa terra...


VI


E assim,

O festim,

Na subversão 

Da Constituição 

Da nossa NAÇÃO

Entedida

E interpretada 

Como guerra,

Para que haja a paz

Na nossa terra..!


VII


Não é uma invenção,

Uma imaginação,

Um criação

Original

E pessoal,

Mas uma constatação 

De factos

Postos 

À evidência 

Na nossa "dita democracia".


VIII


A luta

Continua

Com a caneta,

De forma

Assídua ,

Pacífica 

Numa 

Coexistência 

Pacífica

Numa

Sociedade democrática

E de tollerância...!


(Continua)


Br(22h45 minutos, sábado), 07/03/2020.


                                              KK(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário