sexta-feira, 24 de março de 2023

 A DOR

DE CABEÇA 

POR CAUSA

DA DESGRAÇA 

NA TERRA,

ALGUÉM LAMENTA, CHORA. 

..

(Comentário que fiz de uma reflexão 

De um irmão)


... Verdade verdadeira, 

Meu querido irmão. 

Uma Guiné 

Diferente,

Diferente 

Na pior situação, 

Um cenário 

Nunca visto!

É triste

Falar dessa Guiné,

Da Guiné 

Pior,

Não de uma Guiné 

Melhor,

Uma Guiné 

De amor,

De paz,

De alegria,

De harmonia, 

De concórdia,

De democracia , 

De unidade,

De liberdade,

De fraternidade,

De igualdade,

De justiça

Onde 

Se contempla no rosto

Da criança, 

Um sorriso

Ameno,

Mas apenas a desgraça 

Na sua magra fisionomia  

Sem educação, 

Sem saúde, 

Sem habitação

Condigna, 

Sem uma mínima condição 

Humana...!

Aí, ai, ai, 

Minha Guiné 

Sabi

D,outrora!

D,outros tempos,

Mesmo sem liberdade

E independência...!

Não vale a pena

Chorar pelo leite

Derramado...!

Mas acreditemos

Numa Guiné 

Viável, 

Próspera 

Para a geração 

Vindoura!

O sonho

Comanda

A vida!

A sonhar,

O mundo

Pula!

Abraços de guinendade...


24-03-2022.


KK

Sem comentários:

Enviar um comentário