"CADA CABEÇA,
A SUA SENTENÇA"...!
I
Irmãos,
Lavemos as mãos!
Tenhamo-las
Bem limpas!
Porque elas
Segurarão
No boletim
Para escolher,
Eleger
Um homem
Para a nossa Nação!
Um homem
Com mãos
Limpas!
II
Cada um sabe
O que neste momento
Lhe cabe:
A responsabilidade
Inerente à nossa sociedade,
E tudo o que diz
Respeito
Aos grandes temas,
Aos problemas
Do nosso País!
III
Basta,
Chega
De barbaridade,
Atrocidade
E de tudo o que denegride
A nossa sociedade,
A nossa pátria!
Tudo o que é ruim,
Tudo o que mancha,
Afasta,
Estraga
O bom nome
Da nossa terra!
IV
Está na hora
De resgatar a nossa terra!
Fazer
Renascer
O orgulho
De filho
Da Guiné,
Que cada um de nós é!
V
O que impós
A voz
De cada um de nós,
Para o dia dez
Deste mês,
É de extrema
Importância:
A máxima
Consciência
Em resgatar a nossa Pátria!
VI
A liberdade,
Impõe a nossa
Responsabilidade
Nos momentos cruciais
Da nossa História!
Cada um
De nós,
Será responsabilizado
Na escolha que cada um
Fizer
No próximo dia dez
Deste mês.
VII
Oxalá
Que Alá
Ouça a nossa prece
No dia dez
Deste mês
Em que de uma vez,
Nos tire de impasse,
Da crónica crise!
Acredito,
Creio:
"Cada cabeça
A sua sentença",
Na hora
Da justiça,
Na nossa terra!!!
(Por concluir)
Brandoa ( quinta-feira, 23h13minutos), 07/03/2019.
KK(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário