REZO
AO DIVINO,
DESPREZO,
MENOSPREZO
O HUMANO..
I
Até
Ao topo,
Até
Ao zénite,
O caminho
Aberto,
Solto
No tempo
Para atingir o sonho
Proposto,
Pretendido
Neste
Mundo.
O resto,
Não interessa
Para nenhuma coisa .
II
Ao invés,
Devia
Ser talvez,
O que se deveria
Procurar
Para chegar
Ao divino,
Isto é, do humano
Com todo
O zelo,
Cuidado
E segredo
Na ação
Que se treina
E se exercita,
Tendo
Em conta
O sigilo
Sagrado
Para a obtenção
Da benção
Para a salvação
Divina.
III
Os homens,
Os seres
Humanos,
Lutam na existência
Terrena
De forma digna
Ou indigna,
Para a sobrevivência
Em todas as paragens,
Em todos os lugares
Para serem donos,
Patronos,
Subalternando
Os outros
De posições inferiores,
Se destacando
Como maestros
E principais ministros,
Principais orientadores
E gestores
De coisas poucas,
De coisas públicas ...
IV
Tento,
Experimento
Indagar,
Investigar,
Inquirir
E posteriormente
Inferir
O que leva o ser
A ter
Uma ambição
Ao extremo,
A satisfação
Ao máximo
Que o desvie da bondade,
Da solidariedade
Divina,
O que emana
E origina
Dos dez mandamentos,
Os bons comportamentos
Que a socialização
Impregna
Cada cidadão,
Alargando o seu horizonte
Para o benefício
E auxílio
Do seu semelhante...
V
O nosso umbigo
Não deveria afastar-nos
De cada amigo,
Fechando-nos
No nosso próprio
Abrigo,
Deixando cada um navegar
No seu próprio
Rio,
Ao sabor da corrente,
Da maré
Perante
O perigo
De um jacaré,
Um lagarto
Faminto
E sem socorro
No seu suspiro..
VI
Porquê?!
Porque,
Repleto
E saciado
Da carne,
O osso,
Joga-se no lixo,
Deixa-se para o cão!
Porque
Os objetivos
Propostos,
Foram amplamente,
Completamente
Atingidos ...!!!
(Continua)
Brandoa (terça-feira, 01:24), 07 de março de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário