UM BOM CRISTÃO
TEM PERDÃO
NO SEU CORAÇÃO...
I
Ninguém
É perfeito,
Ninguém
Tem
Verdade
Absoluta,
Ninguém
É dono da verdade,
Porque a verdade
É extensiva
E relativa.
II
Aquele que pensa
Que é mais soberano
Neste terreno
E que dispensa
Os favores,
Os saberes
Dos outros
Que estão nos noutros epicentros,
Está enganadoo
No seu modo
Nas perspectivas,
Das suas viagens evasivas.
Os humanos
São apenas simples
Peregrinos,
Seres
Relés,
Se se considerarem superiores...!
III
Vivamos
Como seres
Tolerantes,
Como seres
Compreensivos,
Como seres
Dialogantes,
Atentos
Aos outros,
Nas transformações,
E mutações
Que operam
No nosso planeta!
IV
Vivamos
Intensamente
Cada dia
Das nossas vidas,
Com muita alegria,
Pedindo a Deus
Que nos dê
Muita saúde ,
Trabalho
E disposição,
Sem conjura
Aos nossos semelhantes,
Com muito amor,
Sem pendor
Ao sentimento
De rancor,
E sem desejar
O sofrimento
E a dor
Aos outros!
V
Vivamos
Na liberdade
Para atingirmos
A ansiada
Felicidade
Para toda
A Humanidade!
Um sábado
Abençoado
A todos.
(Continua)
Brandoa(9:24, sábado), 15 de abril de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário