Fernando Matos Ferreira
3 h •
A PRIVAÇÃO/DO PÃO/,DA HABITAÇÃO/, DA EDUCAÇÃO/,...
I
Choro
Pelo que quero
E não encontro,
Porque estou num escuro
Total e inteiro.
II
Em casa,
Por causa
De alguma coisa
Em falta,
Toda a gente
Se exalta,
Se zanga,
Se briga
E se sente
Que está
No direito
De faltar o respeito
Ao seu semelhante.
III
Não
Tendo pão,
Educação,
Habitação,
Saúde
Nesta sociedade,
Você tem a razão
Da reclamação
E da reivindicação
Do seu direito
Como sujeito,
Mesmo que não
O entendam,
Mesmo que não
O compreendam.
IV
A sua luta
Consigna
A sua digna
Conquista
Como pessoa humana
No espaço,
Mesmo escasso
Onde habita.
V
Na casa
Farta,
Onde nada falta,
Reinam a harmonia,
A alegria,
Mesmo com a hipocrisia,
Porque o que se pretende,
É a pretensa
Felicidade.
VI
Na época
Da crise,
Pugna-se
Pelo essencial,
Pelo indispensável
Para a sobrevivência,
Mesmo com uma parca
Migalha
Do pão,
Que nos valha
Para a resistência
Do vendaval.
VII
Pugna-se
Na época
Da crise,
Que tenhamos
O mínimo
Para podermos
Encarar
Com otimismo,
Os que confiam em nós
E não têm a voz;
Os que dependem de nós;
Na(em) casa
Onde falta
Tudo:
O arroz,
O leite,
A batata,
O açúcar,
Toda a gente
Grita,
Porque na mesa
Escasseia
A merenda
Pretendida
Para o pequeno almoço,
Para o jantar,
Para a ceia...
Sem
Isso,
Nada
Pode encantar.
VIII
A prece
Constante
No momento da crise,
É para que não nos falte
O pão,
O leite,
A alimentação...!
A8- , CAMPO GRANDE- SOBRAL DE MONTE AGRAÇO (2ª-FEIRA, 07H 45 MINUTOS), 28 DE ABRIL DE 2014.
KANKAMBAL (NDO)
Carlitos Da Silva gosta disto.

Sem comentários:
Enviar um comentário