UM PRETEXTO
PARA CADA TEXTO
DE MOMENTO...
I
Na véspera
Do dia da liberdade,
Escrevo
Ainda sem cravo
Na mão,
O hábito
No peito
Do povo
Que abril
Regou com o cantil,
Aguardando
Que chegue o dia
Para demonstrar,
Apresentar
O que o coração
Pede
Como sede,
Para a posteridade
Da geração
Vindoura,
Como algo
Apelativo
Guardado
Em cada âmago...
II
Com ou sem sentido,
Sem significado
Às vezes, sem nexo,
Nunca deixo
De pintar
Com a cor
De amor
Do pintor,
Que o escritor
Vem acrescentar
Com um rabisco
Tosco,
Para explicar
O que os olhos vêem,
Mas que as pessoas
Não percebem,
Não entendem,
Não compreendem
As várias
Teias
Entrelaçadas,
Ligadas...
III
Em cada aurora,
Preencho
No espaço
Branco,
Com cada letra
Dourada,
Bem feita
À vista de todos
Os que estão atentos,
Digo, leitores assíduos
Das minhas "porcarias"
(Peço as minhas desculpas pela expressão),
Mas que constituem
As minhas alegrias
Diárias
Que rebustecem
O meu coração
Cheio de paixão
Pelas coisas humanas,
Ambicionando
Até que fossem
Divinas...
IV
As letras,
As palavras,
São peças
De xadrez
Que compõem,
Que tecem
E transformem
A minha pequenez,
Na solidez
De um grande homem
Que cada ser
Pretende
Ser
Em cada sociedade
Ou na humanidade...
V
A cada passo,
Se pretende
Deixar um marco,
Um sinal
De vitalidade,
De capacidade
De cada individualidade.
Um marco
Pela positividade,
A grandeza
Que a Natureza
Feita pela Providência,
Como essência
De cada humano,
Peregrino
Neste nosso terreno...!
VI
Uma segunda-feira
Próspera,
Feliz
(Pelo menos) Que alguém quis
E deseja
Do fundo coração
Que seja,
Para cada irmão (irmã)!
Brandoa(segunda-feira, 08:43), 24 de abril de 2023.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário