A ESPERANCA,
A CRENÇA,
DE QUEM ACREDITA NA SUA FORÇA...!
I
O mundo (está)com os olhos
Postos
Nos nossos
Esforços,
Na nossa capacidade,
Na nossa idoneidade
Como povo,
Como Nação,
Que aposta no caminho
Do progresso
E na dignificação
Da sua gente,
Da sua sua população
Trabalhadora!
II
Temos que mostrar ao mundo
Que somos capazes
De ultrapassar todas as crises
E enveredar pelo caminho
Do diálogo,
Da paz,
Da convivência
Pacífica
E da democracia!
III
Somos
Gente
Que sente
E parte
Diariamente
A damanda do que é importante
Em todos os cosmos,
Com o objetivo
De satisfazer
Com prazer,
Os interesses do povo!
IV
Eis os louros,
Os tesouros,
Que satisfaçam
Os desideratos
Daqueles que alimentam,
Preenchem
Os requisitos,
Devem
E governam
Para e pelo povo!
V
Quando a alegria
Nos bate a porta,
Temos que responder
Com euforia,
Com sorrisos
Nos rostos
E partirmos para a luta
Sem hesitação
E vacilação,
Viver
Intensamente
Os momentos
Que a vida
Nos dá!
VI
Parabéns
Às mulheres
E aos homens
Que, em todos os lugares,
Batalham
E dignificam
A vida doutros seres,
Seus parentes
E semelhantes!
VII
Parabéns, meus pares!
Parabéns, meus parentes!
Parabéns, mentes
Brlhantes!
Parabéns, Dr. Aristides
Gomes !
Parabéns, " Nha pubes"!
Parabéns aos autores
E atores
Politicos guineenses
Por mais esta etapa
Que possa permitir escalar a rampa
Onde se encontra a rainha Pampa!
Que viva a Guiné-Bissau!
AMADORA, 28 DE ABRIL DE 2018.
NDO

Sem comentários:
Enviar um comentário