OLÁ,
PESSOAL
EM GERAL,
CÁ
E LÁ !...
Olá
Pessoal
Em geral,
Lá
E cá,
Do Catujal,
Em especial,
É tempo de poupança,
Porque a receita
É restrita,
É pequenita
E não suporta
A despesa
Que se gasta
Em excesso
Ou ao acaso.
É tempo
De moderação
E decisão
Do tipo
Keynesiano
Para conseguir
O ganho
No amanho
De cada ano,
De cada mês,
De cada dia,
Através
Da perícia,
Da inteligência
E ousadia.
A experiência ensinou-me
E ensina-me
Mostrou-me
E mostra-me
A via
Para não repetir
O erro
Cometido
No passado
E partir
Do zero.
A receita
Não dá mais para festa
O salário mensal
Mal
Chega para o leite, o açúcar, o sal,
O arroz…
Que nós
Consumimos
No nosso dia
A dia.
É tempo
Do corpo
Magro,
Do espírito austero,
Para suportar o avalanche
De cada tranche
Que a “Troika”
Nos dá e saca
Ao mesmo tempo.
O amanhã
Não se apanha
Como (com) uma senha
Oferecida
E dada
Pela vizinha
Que nos apadrinha.
Sigamos o caminho
Do sonho,
Porque só ele faz cada um risonho,
Apto a seguir em frente
Sem curvar perante
Qualquer embate.
Esse caminho,
O espinho
Quotidiano
De cada humano,
Que o Sr. “Ndo”
É obrigado
A percorrer,
Enquanto viver
Como um ser.
O fardo
Do Sr. “Ndo”,
É o fado
Dado
No primeiro dia do seu nascimento
Como manto
Que lhe foi imposto
Após o seu primeiro grito,
Após o seu primeiro gemido
Como criatura
Na Terra.
Estas
São as reflexos soltas,
Muitas das vezes impostas
Pelas circunstâncias
Imprevistas
Nas ocasiões de inércias.
A inspiração
No momento em que o Benfica
Se preparava para jogar com
Jogava a Juventus,
Para a Liga Europa.
CATUJA ( 19H 48 MINUTOS- 5ª FEIRA), 01 DE MAIO DE 2014-05-01.
KANKAMBAL (NDO)
OLÁ,
PESSOAL
EM GERAL,
CÁ
E LÁ !...
Olá
Pessoal
Em geral,
Lá
E cá,
Do Catujal,
Em especial,
É tempo de poupança,
Porque a receita
É restrita,
É pequenita
E não suporta
A despesa
Que se gasta
Em excesso
Ou ao acaso.
É tempo
De moderação
E decisão
Do tipo
Keynesiano
Para conseguir
O ganho
No amanho
De cada ano,
De cada mês,
De cada dia,
Através
Da perícia,
Da inteligência
E ousadia.
A experiência ensinou-me
E ensina-me
Mostrou-me
E mostra-me
A via
Para não repetir
O erro
Cometido
No passado
E partir
Do zero.
A receita
Não dá mais para festa
O salário mensal
Mal
Chega para o leite, o açúcar, o sal,
O arroz…
Que nós
Consumimos
No nosso dia
A dia.
É tempo
Do corpo
Magro,
Do espírito austero,
Para suportar o avalanche
De cada tranche
Que a “Troika”
Nos dá e saca
Ao mesmo tempo.
O amanhã
Não se apanha
Como (com) uma senha
Oferecida
E dada
Pela vizinha
Que nos apadrinha.
Sigamos o caminho
Do sonho,
Porque só ele faz cada um risonho,
Apto a seguir em frente
Sem curvar perante
Qualquer embate.
Esse caminho,
O espinho
Quotidiano
De cada humano,
Que o Sr. “Ndo”
É obrigado
A percorrer,
Enquanto viver
Como um ser.
O fardo
Do Sr. “Ndo”,
É o fado
Dado
No primeiro dia do seu nascimento
Como manto
Que lhe foi imposto
Após o seu primeiro grito,
Após o seu primeiro gemido
Como criatura
Na Terra.
Estas
São as reflexos soltas,
Muitas das vezes impostas
Pelas circunstâncias
Imprevistas
Nas ocasiões de inércias.
A inspiração
No momento em que o Benfica
Se preparava para jogar com
Jogava a Juventus,
Para a Liga Europa.
CATUJA ( 19H 48 MINUTOS- 5ª FEIRA), 01 DE MAIO DE 2014-05-01.
KANKAMBAL (NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário