quinta-feira, 6 de abril de 2023

 O HUMANO

AFINAL

NÃO É ETERNO,

É MORTAL...


I


Nesta vida,

Nesta caminhada

Nossa,

Concluímos

Que nada 

É eterno

Neste terreno

Em que vivemos.

Ela

É bela,

É maravilhosa

E temos

Que aproveitá-la

Ao máximo que pudermos.


II


Viver

Dignamente

E com muito prazer

É o que devemos 

Fazer.

A vida é a fonte

Na qual bebemos,

Àquela que nos permite

Sobreviver,

Relacionar com cada semelhante

De modo

Digno

E humano,

Respeitando

A privacidade,

A liberdade

De cada um

De forma comum...


III


Amemos

Enquanto

Neste ponto,

Vivermos,

Pois, o amor

É o melhor

Atributo,

A melhor

Qualidade,

O melhor

Vigor

E a capacidade

Que Deus nos deu,

Que Deus nos concedeu.


IV


Façamos

Isso,

Sigamos

O amor,

A tolerância,

Paciência,

O exemplo

Do evangelho,

O conselho

Que cada seu  discípulo,

Que um do seu apóstolo

Nos ensinou,

Nos deixou!

Demos

Este passo...!


V


Ainda que considerado

Um pagão,

Um não cristão,

Um agnóstico,

Um crítico

Dos que frequentam

Diariamente

À Igreja

Católica, evangelista,

Batista,

Mas que infelizmente,

Não respeitam,

Não amam,

Não têm amor

Aos que estão ao seu redor.

Eu procuro

O amor,

Mas infelizmente,

Viajei no escuro

Durante

Muito

Tempo,

Pelo que tenho o corpo

Todo

Dorido

E Magoado...!


VI


Entretanto,

O instinto,

O impulso

Forte

Vindo

Dos meus antepassados,

Vão -me guiando

Dia

A dia,

Com muito

Afinco,

Determinação,

Afeição,

Indo,

Seguindo

Passo

A fim de seguir a frente

Para a consecução

Dos objetivos

Que inicialmente

Foram definidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário