O HUMANO
AFINAL
NÃO É ETERNO,
É MORTAL...
I
Nesta vida,
Nesta caminhada
Nossa,
Concluímos
Que nada
É eterno
Neste terreno
Em que vivemos.
Ela
É bela,
É maravilhosa
E temos
Que aproveitá-la
Ao máximo que pudermos.
II
Viver
Dignamente
E com muito prazer
É o que devemos
Fazer.
A vida é a fonte
Na qual bebemos,
Àquela que nos permite
Sobreviver,
Relacionar com cada semelhante
De modo
Digno
E humano,
Respeitando
A privacidade,
A liberdade
De cada um
De forma comum...
III
Amemos
Enquanto
Neste ponto,
Vivermos,
Pois, o amor
É o melhor
Atributo,
A melhor
Qualidade,
O melhor
Vigor
E a capacidade
Que Deus nos deu,
Que Deus nos concedeu.
IV
Façamos
Isso,
Sigamos
O amor,
A tolerância,
Paciência,
O exemplo
Do evangelho,
O conselho
Que cada seu discípulo,
Que um do seu apóstolo
Nos ensinou,
Nos deixou!
Demos
Este passo...!
V
Ainda que considerado
Um pagão,
Um não cristão,
Um agnóstico,
Um crítico
Dos que frequentam
Diariamente
À Igreja
Católica, evangelista,
Batista,
Mas que infelizmente,
Não respeitam,
Não amam,
Não têm amor
Aos que estão ao seu redor.
Eu procuro
O amor,
Mas infelizmente,
Viajei no escuro
Durante
Muito
Tempo,
Pelo que tenho o corpo
Todo
Dorido
E Magoado...!
VI
Entretanto,
O instinto,
O impulso
Forte
Vindo
Dos meus antepassados,
Vão -me guiando
Dia
A dia,
Com muito
Afinco,
Determinação,
Afeição,
Indo,
Seguindo
Passo
A fim de seguir a frente
Para a consecução
Dos objetivos
Que inicialmente
Foram definidos.

Sem comentários:
Enviar um comentário