domingo, 30 de abril de 2023

 QUE RAIO,

NEM UM PAIO

No 1º DE MAIO!


I


Com tantos 

Cortes,

Nem biscoites 

Para aqueles sujeitos!

Estão tristes,

Pois,nada mais têm,

Porque vêem 

Cada vez

Mais  os seus salários 

Diminuídos

Em cada mês

E não têm

Mais hipóteses

Para serem solidários

Para com aqueles 

Que estão desempregados.


II


É esta Europa,

Que já não dá sopa

A ninguém,

E tem

Desdém

A quem

Um vintém

Para "matar" a fome

E a sede

A alguém? 

Que vexame

Do cidadão

Que não tem

O condão

Do seu semelhante

Na situação

Humilhante !!!


III


Oh! Santo!

Sinto

Repúdio

Como homem,

Quando os meus olhos

Perscrutam 

Alguns irmãos que procuram

Nos entulhos,

Nos caixotes de lixos,

Restos de comida

Vindos dos tachos

Dos grandes "machos",

Que comandam

E governam 

A nossa vida !

Oh! Não têm

Nem

Um parco cêntimo de  subsídio!

Vivem

À mercê da sua sorte

Até

À morte !


IV


Esta é a indignação

Do cidadão,

Nesta esplêndida

Gente genuína e cândida,

Da cidade

De Freamunde,

Paços Ferreira, 

De nome Matos Ferreira.


01/05/2013.


                  "NDO"


Sem comentários:

Enviar um comentário