QUE RAIO,
NEM UM PAIO
No 1º DE MAIO!
I
Com tantos
Cortes,
Nem biscoites
Para aqueles sujeitos!
Estão tristes,
Pois,nada mais têm,
Porque vêem
Cada vez
Mais os seus salários
Diminuídos
Em cada mês
E não têm
Mais hipóteses
Para serem solidários
Para com aqueles
Que estão desempregados.
II
É esta Europa,
Que já não dá sopa
A ninguém,
E tem
Desdém
A quem
Dê
Um vintém
Para "matar" a fome
E a sede
A alguém?
Que vexame
Do cidadão
Que não tem
O condão
Do seu semelhante
Na situação
Humilhante !!!
III
Oh! Santo!
Sinto
Repúdio
Como homem,
Quando os meus olhos
Perscrutam
Alguns irmãos que procuram
Nos entulhos,
Nos caixotes de lixos,
Restos de comida
Vindos dos tachos
Dos grandes "machos",
Que comandam
E governam
A nossa vida !
Oh! Não têm
Nem
Um parco cêntimo de subsídio!
Vivem
À mercê da sua sorte
Até
À morte !
IV
Esta é a indignação
Do cidadão,
Nesta esplêndida
Gente genuína e cândida,
Da cidade
De Freamunde,
Paços Ferreira,
De nome Matos Ferreira.
01/05/2013.
"NDO"

Sem comentários:
Enviar um comentário