terça-feira, 15 de janeiro de 2013

AQUI ESTOU NAS MÃOS DO POVO



                                                     





                                                     AQUI
                                                     ESTOU
                                                     NAS MÃOS DO POVO

~


I                                                                                                 II

Escrevo,                                                                      Adoro
Mil vezes                                                                     Metáforas
Sem conta,                                                                   Populares,
Sobre o que me excita,                                                 Eruditas,
O que me estimula,                                                       Para atingir
O que me motiva,                                                         todos os grupos sociais,
Sobretudo as letras                                                       Usando linguagens perceptíveis.
Que me fascinam,
As palavras
Que me enfeitiçam
Em cada dia,
Em cada hora,
Tudo o que vem do meu interior,
Tudo o que os meus olhos
Vêem do exterior..



III                                                                                                 IV

Espero                                                                        Abandonado
O que os outros                                                          Pelos meus filhos,
Não esperam,                                                             Fui compensado
Porque sou solidário.                                                 Por outras pessoas,
Porque sou alterário,                                                  Pelas minhas duas filhas adoptivas
E procuro abecedário                                                 A Ruth e a Kelcy;
Para exprimir os meus pensamentos,                          Pela Macú,
Para descrever o meu estado de espírito.                    A mulher do Helénio,
                                                                                     Que também é meu filho,
                                                                                      O primeiro filho da minha esposa,
                                                                                      Nactividade,
                                                                                     Com três netinhos: Jailson, Helma
                                                                                     E Helénio Fernandes de Pina  
                                                                                      Júnior e também o Didier Marco
                                                                                      Coelho da Piedade.

V                                                                                                                   VI

Casa vazia,                                                                   O que Deus faz!              
Casa cheia,                                                                    Tira
A alegria                                                                        E devolve
Da família.                                                                     Para que não haja tristeza
                                                                                       E angústia
                                                                                       Na família!

VII                                                                                                                 VIII

Obrigado                                                                       Obrigado,                                    
Meu Deus,                                                                     Meu querido
Por não me ter esquecido                                              Filho, Helénio,
Neste momento tão sombrio                                         Por teres lembrado
Da minha vida!                                                             De mim
                                                                                      Nesta altura tão nefasta,
                                                                                       Sem dinheiro,
                                                                                       Sem barraca,
                                                                                       Sem casa
                                                                                       E sem emprego,
                                                                                       Em que tudo
                                                                                      E todos estavam e estão contra    
                                                                                       Mim
                                                                                      E alguns , desejavam o meu fim!

      Pv City (Sá), 15 de Outubro de 2011




                                                                        MATTOS ( NDO  )

Sem comentários:

Enviar um comentário