BARBEIRO DOS DROGADOS
Barbeiro da
noite, de luar ou junto ao poste de luz, na
Rua da Beira - Prior Velho! Eram
aproximadamente vinte e uma
horas! O que vem a ser isso? Amizade dos”
marginais”, dos
“delinquentes”,
dos “sem ocupação” ou “preocupação”! Passam o dia todo debaixo
de uma
árvore ou encostados as
paredes de edifícios da Rua acima referida! Fazem figuras tristes para
todos aqueles que passam
constantemente na rua pública!
Não basta o facto de teres furado as orelhas e usares brincos, usares “contas” como uma
mulher que acaba de dar a luz
a um bebé em África, para me provares que és , efectivamente
diferente de mim e das
pessoas normais, dos mortais! Agora, afrontas-me de todo o tipo, de
todas as formas, afrontas-me
deliberadamente, misturando-te com os demais “infelizes”(
porque também és um infeliz ) que não sabem o que fazem ou
que querem!
Agora és um barbeiro daqueles que passam o dia
bebendo coca –colas (bebida disfarçada) e
outras bebidas que eu
desconheço, fumando, não sei o quê à vista de todos os que
diariamente passam naquele
local indecente e imundo! Misturas-te (quiçá também és)
com
essa gentalha e depois vens mistura-te connosco aqui em casa! Que porcaria! Que nojo! Que
imundice nos
traz para dentro de casa! Usas lâminas para cortar cabelos dessa gentalha que
nem têm tempo para tomar
banho e fazer porcarias por aí e depois vens apanhar a comida do
pai com a mesma colher?!
Porquê?! Porquê?! Os estudos, a escola, nada disso te diz respeito;
nada disso queres! Preferes
dormir até duas, três ou quatro horas e depois, refugias-te no
futebol! Mas que futebol? Um
futebolista que passa as noites nas discotecas e fazer porcarias
lá fora! Como pode render uma
pessoa assim, que não tem uma vida regrada?! Ma que
futebol, se não tens
dignidade, personalidade e responsabilidade?
!
Em português, costuma-se dizer-se” Diz-me
com quem andas e dir-te-ei quem tu és”
Ou em
crioulo” Si bu stá na
chiqueiro, bu tá kumé farelo ku purcus”ou” amigo de ladrão, também ´
é(forçosamente) ladrão) “.
Passas todos os dias fora de
casa e só regressas a partir da meia-noite, uma , duas, três,
quatro, cinco, seis ou sete
horas da manhã! Nada fazes em casa actualmente! Nem tiras ou l
evas o lixo para fora, não
lavas a casa de banho, não comes e se comeres, deixas o resto
sempre no prato guardado no
frigorífico! Que porcaria! Que vergonha ou falta de vergonha!
Que vida é essa de uma pessoa que quer ser um
verdadeiro Homem?!
Amigos( amizade ) desse
género, eu não quero! Aliás, detesto tipo dessas pessoas que não
querem fazer nada na vida e
só querem dormir e levar a vida nocturna fazendo coisas
abomináveis, horríveis,
repugnáveis e condenáveis!. Isso, no entanto, naõ significa que queira
privar a tua vida! Pelo
contrário, quero que sejas um verdadeiro Homem, um homem com
carácter e com uma profissão
digna, que todos admiram! Um homem “chulo”, que suga os
outros, que chula a namorada
e todos, não é para mim, um verdadeiro Homem!
As tias mentiras colossais,
espantam-me dia após-
dia! As tuas acções,
deliberações, levam-me a dizer tudo o que me vem à cabeça; a conclusão que chego como um mortal comum!
Viver com uma pessoa como tu, é um
grande inferno e sofrimento!
Nada do que
se deve alegrar, agradar e
contentar com a
tua péssima pessoa e as tuas
acções
detestáveis!
Não te esqueças que o amor é relativo e
tem limites!!
Há sempre um
dia em que tudo acaba,
como tudo se tinha começado! Tudo tem
princípio e fim!
Eis o
sofrimento
De um pai atento
Ao um triste trajecto
De um filho coberto
Com um manto
Bastante frágil e roto!
Um pai que te adora,
Apesar da loucura
Em que navegas em cada hora,
E que, se continuas a teimar, ela te
enterrará,
De dia ou de noite!!!
PRIOR VELHO, 16/04/2010
MATTOS ( NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário