terça-feira, 15 de janeiro de 2013

BARBEIRO DOS DROGADOS



                                            

 

                                                                           
                  BARBEIRO DOS DROGADOS 

Barbeiro da noite, de luar ou junto ao poste de luz, na Rua da Beira - Prior Velho! Eram

aproximadamente vinte e uma horas! O que vem a ser isso? Amizade dos” marginais”, dos

“delinquentes”, dos “sem ocupação” ou “preocupação”! Passam o dia todo debaixo de uma

árvore ou encostados as paredes de edifícios da Rua acima referida! Fazem figuras tristes para

todos aqueles que passam constantemente na rua pública!
  

  Não basta o facto de teres furado as orelhas e usares brincos, usares “contas” como uma

mulher que acaba de dar a luz a um bebé em África, para me provares que és , efectivamente

diferente de mim e das pessoas normais, dos mortais! Agora, afrontas-me de todo o tipo, de

todas as formas, afrontas-me deliberadamente, misturando-te com os demais “infelizes”(

porque também és um infeliz ) que não sabem o que fazem ou que querem!
    

Agora és um barbeiro daqueles que passam o dia bebendo coca –colas (bebida disfarçada) e

outras bebidas que eu desconheço, fumando, não sei o quê à vista de todos os que

diariamente passam naquele local indecente e imundo! Misturas-te (quiçá também és) com

essa gentalha e depois vens mistura-te connosco aqui em casa! Que porcaria! Que nojo! Que

imundice nos traz para dentro de casa! Usas lâminas para cortar cabelos dessa gentalha que

nem têm tempo para tomar banho e fazer porcarias por aí e depois vens apanhar a comida do

pai com a mesma colher?! Porquê?! Porquê?! Os estudos, a escola, nada disso te diz respeito;

nada disso queres! Preferes dormir até duas, três ou quatro horas e depois, refugias-te no

futebol! Mas que futebol? Um futebolista que passa as noites nas discotecas e fazer porcarias

lá fora! Como pode render uma pessoa assim, que não tem uma vida regrada?! Ma que

futebol, se não tens dignidade, personalidade e responsabilidade?
!
     Em português, costuma-se dizer-se” Diz-me com  quem andas e dir-te-ei quem tu és” Ou em

crioulo” Si bu stá na chiqueiro, bu tá kumé farelo ku purcus”ou” amigo de ladrão, também ´


é(forçosamente) ladrão) “.
    

Passas todos os dias fora de casa e só regressas a partir da meia-noite, uma , duas, três,

quatro, cinco, seis ou sete horas da manhã! Nada fazes em casa actualmente! Nem tiras ou l

evas o lixo para fora, não lavas a casa de banho, não comes e se comeres, deixas o resto

sempre no prato guardado no frigorífico! Que porcaria! Que vergonha ou falta de vergonha!
   
 Que vida é essa de uma pessoa que quer ser um verdadeiro Homem?!

Amigos( amizade ) desse género, eu não quero! Aliás, detesto tipo dessas pessoas que não

querem fazer nada na vida e só querem dormir e levar a vida nocturna fazendo coisas

abomináveis, horríveis, repugnáveis e condenáveis!. Isso, no entanto, naõ significa que queira

privar a tua vida! Pelo contrário, quero que sejas um verdadeiro Homem, um homem com

carácter e com uma profissão digna, que todos admiram! Um homem “chulo”, que suga os

outros, que chula a namorada e todos, não é para mim, um verdadeiro Homem!

     As tias mentiras  colossais, espantam-me dia após-

dia! As tuas acções, deliberações, levam-me a dizer tudo o que me vem à cabeça; a  conclusão que chego como um mortal comum!
     Viver com uma pessoa como tu, é um

grande inferno e sofrimento! Nada do que
se deve alegrar, agradar e contentar com a

tua péssima pessoa e as tuas acções

detestáveis!
   

 Não te esqueças que o amor é relativo e

tem limites!!
   

 Há sempre um dia em que tudo acaba,

como tudo se tinha começado! Tudo tem

princípio e fim!
   

 Eis o sofrimento


De um pai atento
Ao um triste trajecto


De um filho coberto

Com um manto


Bastante frágil e roto!

Um pai que te adora,


Apesar da loucura


Em que navegas em cada hora,


E que, se continuas a teimar, ela te

enterrará,

De dia ou de noite!!!

       
PRIOR VELHO, 16/04/2010                                      

MATTOS ( NDO )

Sem comentários:

Enviar um comentário