
São estes ditos
“Democratas”,
São estes rostos
Que agora provocam
tantos
E tantos
Sofrimentos
Aos meus compatriotas,
Ao meu povo,
Que apenas tinha um objetivo:
A paz
No que cada um faz!
II
São estes “democratas”
Que, pelo seu conceito
De democracia
Lançaram o meu país,
Para mais
Uma vez,
Na confusão,
Na revolução,
Dando pontapés
De novo,
Na nossa Constituição,
No nosso povo!
É assim
Que se faz a revolução
Que não se chega ao fim
Pretendido,
Sonhado
Pela geração
Martirizada,
Sacrificada
Pelo colonialismo,
Pelo imperialismo!

Sem comentários:
Enviar um comentário