terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GIOCONDA/ É MUITO LINDA/



                       

                                                               GIOCONDA
                                                               É MUITO  LINDA




I
Vários  adjetivos para caraterizar
Esta  senhora:
- Linda,
-Bonita,
-Formosa,
-Charmosa,
Esplêndida.

II

Descrevê-la
Por palavras,
É muito arriscado,
Pois, poderemos
Cair no frívolo,
No dolo,
No caricato
E sermos
Apelidados
D e plagiadores.

III
Assumo a responsabilidade,
Todas as consequências
Pelo  plágio,
Quase que uma ofensa .
IV
Esta é uma  forma  de expressar
Os meus sentimentos,
Os meus  pensamentos
Em relação a arte.

V
A barba
Branca,
O cabelo branco
Foram substituídos
Por  uma barba
De um  imberbe,
O cabelo e a barba
 Pintados
A preto
Para agradar os que  suave
E duramente me criticaram.

VI

A arte
É  a minha paixão,
O fervor
Do meu coração.

Hoje,  bem cedo, acordei por volta das  quatros horas  da madrugada e fui  devorar , falar a natureza, um outro interlocutor meu neste  momento.
Nesse  devaneio, nesse passeio, vieram bastantes ideias geniais como, por exemplo , um título,” A EXPLOSÃO DO MEU CORAÇÃO””,  “A CAMA AMOLECE  O MEU CORPO, ENTOPE A MINHA ALMA, DEGENERA A MINHA MENTE “.
Por que tanta degeneração desse cidadão, um   imigrante  que sente  a pulsação , o sangue que circula nas veias.
Livrei-me da barba  branca, do cabelo branco, pois,  corte o cabelo  na barbearia  Justin, no Centro Comercial de Sacavém – pagando  sete euros( mais um euro  gorjeta).
~Esta é a verdadeira  história deste homem ,que , neste momento vive miseravelmente aqui em Lisboa.
O João Baticã (Albino Baticã ) Ferreira, despediu-se  de nós ! Um grande humanista que, durante a sua vida, só soube zelar pelas pessoas, pelos seus semelhantes!” Deus  chamou-o perto de si, porque precisa dele mais do que nós aqui na terra!

PRIOR VELHO( DOMINGO, 16H E QUARENTA E SEIS MINUTOS))  11 DE SETEMBRO DE 2011

FERNANDO MATOS FERREIRA (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário