|
EU,
KAMBAL
NO
DISTRITO DE SETÚBAL
NUM
JARDIM,
PENSANDO
EM MIM!
|
I
Eu, Kambal,
No distrito de Setúbal,
Num jardim,
Pensando em mim,
Em tudo o que a vida
Me ensinou
Ou o que a caminhada
Me enganou,
Empurrando
- Me para o lodo.
II
Ao longo
Dos anos,
Procurei um amigo
Entre os oceanos,
Mas, em vão,
Só trovão.
III
Aqui no Barreiro,
Só penso
No que é preciso:
No dinheiro
De cada livro
Necessário para o meu filho,
Que não tenho
E que é meu sonho !
IV
O ano lectivo,
Um novo
Estorvo,
Uma preocupação
Sem um tostão
Para comprar livros!
V
Tenho forças
Nessas andanças,
Tenho muitas esperanças!
Deus, Nosso Senhor,
Livrai-me da dor,
Livrai os meus filhos
Dos maus caminhos!
BARREIRO (2ª FEIRA- 16HORAS), 25 DE SETEMBRO DE 2006.
MATTOS ( NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário