terça-feira, 15 de janeiro de 2013

EU, KANKAMBAL/, NO DISTRITO DE SETÚBAL/, NUM JARDIM/, PENSANDO EM MIM/




                                          
                                         EU, KAMBAL
                                         NO DISTRITO DE SETÚBAL
                                         NUM JARDIM,
                                         PENSANDO EM MIM!
                                        


I
Eu, Kambal,
No distrito de Setúbal,
Num jardim,
Pensando em mim,
Em tudo o que a vida
Me ensinou
Ou o que a caminhada
Me enganou,
Empurrando
- Me para o lodo.
II
Ao longo
Dos anos,
Procurei um amigo
Entre os oceanos,
Mas, em vão,
Só trovão.

III

Aqui no Barreiro,
Só penso
No que é preciso:
No dinheiro
De cada livro
Necessário para o meu filho,
Que não tenho
E que é meu sonho !

IV

O ano lectivo,
Um novo
Estorvo,
Uma preocupação
Sem um tostão
Para comprar livros!




V

Tenho forças
Nessas andanças,
Tenho muitas esperanças!
Deus, Nosso Senhor,
Livrai-me da dor,
Livrai os meus filhos
Dos maus caminhos!

BARREIRO (2ª FEIRA- 16HORAS), 25 DE SETEMBRO DE 2006.

                                                           MATTOS ( NDO )


                                                                 

Sem comentários:

Enviar um comentário