|
QUANDO A FOME DA ESCRITA
ME ARREBATA
NADA, NEM
NINGUÉM,
ME DETÉM
|
I
Quando um homem
Quer,
Sonha,
O mundo pula,
Salta
E tudo se concretiza.
II
O meu sonho,
É que o mundo
Se humanize
E se solidarize
Com os pobres,
Com os necessitados
De todo
O Planeta!
III
O meu sonho,
É que o Mundo
Viva de e com :
O amor,
A solidariedade,
A justiça,
A igualdade,
A fraternidade,
A liberdade,
A segurança
E em paz
E cooperação
Internacional
Entre todos os povos
Em todos os aspectos:
Económicos,
Culturais,
Políticos,
Sociais
E ambientais!
IV
O meu sonho,
A minha utopia,
Quiçá, a minha miopia,
Idêntica a de outros teóricos,
Políticos
Que sonharam
E já partiram
Deste mundo:
Martin Luter King,
Kennedy,
Amilcar Cabral,
Patrício Lumbumba,
Kwame N,khrumah,
Nasser,
Agostinho Neto,
Etc., etc,
Gare de oriente, Lisboa, 30 de Novembro de 2011- At. 25 para
Prior Velho, 14h45 minutos - 4ª-feira.
MATTOS ( NDO )

Sem comentários:
Enviar um comentário