..
AMOR
QUE RECEBI DE UTHIACOR
E SEM DOR..
!
I
Apenas
Queria agora
Escrever sobre o amor
Que recebi em Uthiacor
E não sobre a dor..
II
A anedota
Contada
Na vida
Real
Do nosso Planeta,
Como uma marca
Feita
Na fisionomia
De cada etnia
Que vi e enraizada
Nos costumes
Do meu povo,
Constituído um património cultutal!
III
Queria dedicar
Este mês
De fevereiro,
A poesia
Amorosa,
Debruçar
Sobre problemas
Que tocam,
Que dizem
Rrsoeito
Ao amor
Fraterno,
Amor
Humano,
Esquevendo
Os traumas,
Assuntos políticos,
Dramativos,
Catastróficos,
Que nos deixam
Cada vez mais loucos!
IV
Mas como falar
De amor,
Se esta PALAVRA
Já não tem sentido,
Está em desuso
Na minha terra
Natal,
Na terra de Cabral?
Um país que já não é democrático,
Que já não sabe
O que é democracia,
Senão em demagogia
E hipocrisia?!
Como posso ser romântico
Se já estou quase louco ?!
V
O amor
Versus a dor
Era o teor
De cada registo,
De cada pensamento,
De cada reflexão
Sobre o amor
Desta geração
Diferente
Do meu tempo
De juventude
Com outros valores,
Com outros amores!
VI
Como remar,
Se não tenho canoa,
Se não tenho piroga
Para atravessar o rio
Cacheu,
O rio Corubal,
O rio Farim,
O rio Geba
E outros rios
Da nossa terra?
VII
Tenho
Muita
saudade
Da minha mocidade,
Da minha jubentude,
Em que havia muita
Amabilidade,
Muita
Amizade,
Muita
Solidariedade
Em cada idade!
Uma cumplicidade
Qus se tornou,
Se transformou
Numa raridade
Na atualidade!
Eu tinha um sonho!!!
VIII
Eu tenho
Um amor,
Produto
Feito
Com o suco
De Utiacor:
Um romântico
De :Três Luz,
De Congo Augusto
Có,
De Upá Brene
Em Canchungo,
Ex-Teixeira Pinto...!
IX
Mas contínuo
A ter o mesmo sonho
Do que proponho,
Sem recuo,
But I believe
In love!
(Continua)
Brandoa, 04:45), 02 _02_2021.
KANKAMBALL

Sem comentários:
Enviar um comentário