quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

 A FÚRIA 

DA ÁGUIA...!


I


Incrível,

Imbatível,

Esta águia

Que, de quando

Em vez,

Nos dá muita alegria!

Voou 

Bem alto

Arrasou

E esmagou

A equipa

Do Nacional,

Por 10 bolas

A zero!


II


Dia dez

De fevereiro,

Benfica dez,

Nacional zero...!!!


III


Resultando 

Contundente,

Raro,

Que só aparece

Em  cada ciclo

Histórico.


IV


É no futebol!

Não é no voleibol,

Nem tão pouco no andebol

Ou em Okey 

Em patins!

Okay(okey)!


IV


A resolução duma crise

No clube,

Cabe

Ao presidente

Do mesmo

Sanar a psiquise,

O subconsciente,

Estimulando o otimismo

Em cada jogador,

Mitigando a dor

De todo o conjunto

Da massa associativa

No seu ponto

Mais alto

E criativo...!


V


É a antecipação do Carnaval.

Ninguém leva a mal...!


VI


A fúria

Da águia,

Não deve transformar-se

Numa euforia,

Que nos leve a uma crise

Profunda

Nos tempos consequentes,

Subsequentes!

Os benfiquistas

Devem ter a contenção

Na sua manifestação

De júbilo

Por cada

Golo,

Com os pés 

Bem assentes

Na terra e serem realistas!


VII


Força

Benfica!

Força

Bruno Lage!

Assim, vamos muito longe!


(Continua)


Brandoa, 10/02/2019


KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário