A FÚRIA
DA ÁGUIA...!
I
Incrível,
Imbatível,
Esta águia
Que, de quando
Em vez,
Nos dá muita alegria!
Voou
Bem alto
Arrasou
E esmagou
A equipa
Do Nacional,
Por 10 bolas
A zero!
II
Dia dez
De fevereiro,
Benfica dez,
Nacional zero...!!!
III
Resultando
Contundente,
Raro,
Que só aparece
Em cada ciclo
Histórico.
IV
É no futebol!
Não é no voleibol,
Nem tão pouco no andebol
Ou em Okey
Em patins!
Okay(okey)!
IV
A resolução duma crise
No clube,
Cabe
Ao presidente
Do mesmo
Sanar a psiquise,
O subconsciente,
Estimulando o otimismo
Em cada jogador,
Mitigando a dor
De todo o conjunto
Da massa associativa
No seu ponto
Mais alto
E criativo...!
V
É a antecipação do Carnaval.
Ninguém leva a mal...!
VI
A fúria
Da águia,
Não deve transformar-se
Numa euforia,
Que nos leve a uma crise
Profunda
Nos tempos consequentes,
Subsequentes!
Os benfiquistas
Devem ter a contenção
Na sua manifestação
De júbilo
Por cada
Golo,
Com os pés
Bem assentes
Na terra e serem realistas!
VII
Força
Benfica!
Força
Bruno Lage!
Assim, vamos muito longe!
(Continua)
Brandoa, 10/02/2019
KANKAMBAL(NDO)

Sem comentários:
Enviar um comentário