segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

 SOU UM ESPÍRITO

INQUIETO

E INSATISFEITO


I


Um  indivíduo introvertido,

Um incomodado

Pelo Mundo

Invertido,

Que não revela

A parte humana,

A essência

Bela

E digna

Da existência;

Não é  um fatalista,

Mas sim, alguém  que acredita

Na revolução,

Na transformação

De cada sociedade,

De cada geração

Na humanidade.


II


Os outros,

Os " monstros", 

Os escuros,

Os touros 

Nos desencontros,

Que são nocivos

a todos 

Os seres 

Vivos

Em geral,

E a todos

Os humanos

Em particular,

Se convencem

Que são os únicos donos,

Pelos poderes

Que exercem

E que detêm.


III


Os refugiados

E a todos

Os acocorados,

Acantonados

Em ghetos inapropriados,

Mesmo ainda com almas vivas,

Não têm

Alternativas, 

Nem têm 

Hipóteses,

Nem

Vozes

Para mudarem  o "statu quo"

De nenhum indivíduo.


IV


As cenas

Não acabam

Nos(dos) que tombam

Pelos efeitos das minas

Ou outras máquinas

Inventadas,

Fabricadas

Pelos génios

Para os seus benefícios

E seus "lacaios",

E se pululam,

Se alastram

Atingem todos 

Os desfavorecidos,

Os desgraçados.


V


É essa a inquitação, 

A razão

Da insatisfação

Deste cidadão, 

Que apela a alteração

Urgente da visão

Nesta era da globalização,

Para a dignificação

Da pessoa humana,

Sobretudio dàquela que a situação

Socio-económica condena.


P.S.A(segunda feira,13 horas), 08/02/2016.

               

                            KANKAMBALL (NDO)

Sem comentários:

Enviar um comentário