sábado, 26 de fevereiro de 2022

 A ESTA HORA 

DA DITADURA, 

EM QUE IMPERA 

A CENSURA 

NA MINHA QUERIDA TERRA...!


I


A sincronia

Que vem da harmonia

De um todo,

Do conjunto

De um povo

Uno,

Coeso

Através da Democracia,

Da maioria.


II


Jamais 

Deixarei,

Falharei

Em escrever,

Alertar,

Falar

E prever

Os efeitos 

Nefastos

Na(Da) vigência,

Da existência 

Da Tirania,

Da Ditadura

Que substitui a DEMOCRACIA

Na nossa terra, 

No nosso PAÍS...!


III


Viverei 

E morrerei,

Escrevendo,

Denunciando

Todas as injustiças 

E ameaças

À fome, à miséria,

À penúria,

À felicidade

Do povo da minha sociedade...


IV


O dia

De hoje,

Não pode, 

Nem deve 

Ser deixado

Em vão, 

Sem uma profunda reflexão 

Por cada cidadão, 

Por cada compatriota 

Que seja, um verdadeiro democrata,

Decorrido

Um ano da triste e lamentável epopeia...!


V


A minha escrita

É apenas um alerta, 

Um ato PEDAGÓGICO,

Numa única e verdadeira 

Paĺavra,

CÍVICO...


VI


A ninguém,

À nenhuma mulher, à nenhum homem,

Quero, pretendo atingir,

Nem

Tão pouco ferir.


VIVA A GUINÉ-BISSAU 

DEMOCRÁTICA  

E PROGRESSISTA!


Aceitem 

As minhas calorosas e fraternas saudações.


FIQUEM

BEM!


(POR CONCLUIR)


BRANDOA(17:00- SÁBADO), 27 DE FEVEREIRO DE 2021.


                KK IOIÓ


Aceitem

Sem comentários:

Enviar um comentário